domingo, 5 de agosto de 2012

NARUTO THE MOVIE: ROAD TO NINJA

Kishimoto-sensei no meio? É, melhor do que os outros deve ficar

ATENÇÃO! ESTE POST CONTÉM SPOILERS SOBRE O FILME. SE QUISER QUE TUDO SEJA SURPRESA, NÃO CONTINUE.


Eu estava conversando com o Lucas, e surgiu a ideia de eu fazer um post falando um pouco sobre o novo filme de Naruto, o 6º da saga Shippuuden e o 9º de toda a série, que foi lançado pra comemorar os 10 anos da animação.

Sem fazer críticas aos filmes anteriores de Naruto, que deixaram a desejar – e muito –, eu vou falar das expectativas e de tudo o que ronda este novo filme. Tendo a participação do mangaká criador de Naruto, Kishimoto Masashi-sensei, que fica por conta do roteiro e do character design, o filme não deve ser uma história paralela e sim algo relevante ao que a gente acompanha.

Sketch (é assim que escreve?) feito pelo Kishi-sensei

Parte do guia completo do filme (um especial que foi ao ar na Tv Tokyo). A mulher na janelinha ali embaixo é a seiyuu da Hinata

Lançado por Tobi/Madara/Ninguém, um Tsukuyomi limitado (um teste do Tsukuyomi Infinito) atinge Naruto e Sakura, que são transportados a uma realidade alternativa, onde os amigos mais próximos têm suas personalidades trocadas. Como visto no pôster, Hinatinha está mostrando demais, mas isso tem um motivo: na vila alternativa, ela continua amando Naruto, no entanto demonstrará isso – e vale até ameaçar matar a Sakura se ela chegar perto demais do loiro – e sem contar que a vergonha vai passar.
Naruto, please... Você já devia saber que isso não vai funcionar ¬¬

Tobi pronto para utilizar o genjutsu 


Ino está mais recatada, Tenten é péssima com as armas ninja, Neji é um pervertido, Shikamaru é um bobão, Chouji é magro, Kiba odeia cães e adora gatos, Shino odeia insetos. Quanto ao Lee, eu não tenho ideia de quanto ou como a personalidade dele vai mudar. Ah!! Tsunade está sem seus 109 cm de busto (fãs se decepcionam), mas a Shizune tem seus atributos aumentados (fãs se alegram).

Kiba agindo como um gato

Ino-Shika-Chou alternativos: Chouji magro, Ino recatada e Shikamaru bobão (reparem que até o cabelo dele mudou)

Sketch do Kishi

Mas as maiores surpresas envolvem o time #7: Sasuke está na vila, é um playboy e vai jogar charme pra Sakura (O.O Kishi-sensei vai realizar muitos sonhos das fangirls). Naruto poderá ter a convivência familiar com os pais, já que Minato e Kushina nunca faleceram. Mas para mim, a maior surpresa fica por conta da Sakura. Finalmente os pais da Sakura aparecem!! Depois de só ouvir a voz da mãe, nós não sabíamos se o pai dela era vivo. E além de aparecer no filme, o pai da Sakura é/foi Hokage (!!!!!!!!!!!!! O rostinho dele tá lá esculpido na pedra dos Hokages). E conforme visto no capítulo especial de Naruto Shippuuden 271: Road to Sakura, foi a rosada quem perdeu os pais, ao invés de Naruto T.T. Esse especial acabou trazendo várias coisas e ficou um pouco mais fácil de fazer ligação entre os trailers, os sketches e o enredo do filme.

Sasuke playboy

Haruno Kizashi (pai da Sakura) esculpido na pedra dos Hokages, ficando como Quarto Hokage, no lugar de Minato

Minato e Kushina vivinhos da silva





Há a aparição de um personagem quase idêntico ao Naruto – ele tem cabelo negro e Sharingan(!!!!! Muitas exclamações nesse post). A Akatsuki aparece em peso, tendo Itachi-sama de volta \o/ (E eu sei que eu vi a Sakura do lado do Itachi em um dos trailers). Parece que também temos novas bijuus.


Trailer estendido


Neste vídeo, vocês podem conferir o Naruto moreno e com Sharingan. E olha lá a Sakura e o Itachi juntos 


Nesse vídeo, vocês podem acompanhar a referência ao capítulo especial que o Kishimoto-sensei fez para o filme.

O filme também rendeu um one-shot especial feito pelo próprio Kishi, onde ele escreveu: "A noite anterior ao filme", em que temos todas as cenas praticamente ocorrendo em um banho público.

Capa do one-shot

Estreado em 28/07, Road to Ninja arrecadou em sua primeira semana U$ 3.8 milhões. E no período de 28 e 29 de julho, obteve a terceira maior renda do Japão e a décima de todo o mundo (lembrando que a animação não estreou mundialmente, logo, é uma marca incrível).

Eu estou colocando muitas esperanças nesse filme (talvez até demais). Acredito que o dedinho do Kishi-sensei vai fazer milagres. Eu realmente desejo que Road to Ninja seja um verdadeiro sucesso e traga de volta um pouquinho do esplendor e da empolgação que Naruto deixou de ter nos últimos tempos. Espero que traga um gás aos fãs que tem pensado em abandonar essa obra incrível (que têm falhas, mas que tem por trás possui um talentoso mangaká.)

Resta então a nós, meros fãs e moradores do outro lado do mundo, a release em DVD para que os fansubs comecem a traduzir e nós possamos assistir. Infelizmente, isso deve acontecer só ano que vem T.T Isso se a gente sobreviver ao fim do mundo

Só mais uma coisa: Kishimoto-sensei declarou que Naruto deve ter mais um ano e meio (isso se ele não inventar mais alguma coisa hehe). Eu ainda estou esperando um grande 'evento' nessa Quarta Guerra Ninja, afinal temos um Edo Madara que não morre e um Juubi (imperfeito) vindo por aí.

Por fim, deixo pra vocês a música tema do filme: Sore de wa, mata ashita, de Asian Kung-Fu Generation, escolhia a dedo pelo próprio Kishimoto.




Fontes: Naruto Project, Manga Fox ou Manga Reader (não lembro qual deles eu li o one-shot) e Tokyo Hive

7 comentários:

  1. Que isso, Hinata, Que isso...
    Mostrando o dedo do meio, num vô vê este filme só por causa que vai mata a pureza da Hinata Normal xD
    A Nana Misuki na imagem (acho eu) ta com uma cara impagável kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Gostava muito k o fime sai s ainda este (o k é dificil).
    Espero realmente muito deste filme os outros n foram grande coisa.

    ResponderExcluir
  3. ai o sasuke e lindo de morrer
    esse filma vai ser masssa

    ResponderExcluir
  4. Esperando ansiosamente por esse filme!

    ÉPICO DEMAIS!

    ResponderExcluir
  5. Sasuke um pleyboy muito lind como a sakura falou o episodio 271 e vestiu. Todo mundo como ela imaginava no outro mundo esse filme vai ser muito bom Loca pra ver a hinata ficou uma puta :( preferia ela antes mas to loca pra ver a sakura ficar toda mole pro sasuke quanto ele der a flor pra ela o naruto vendo os pais dele o pai da sakura que e o 4 hokage Será que ela e que tem as 9 caudas a sakura de lá hummm mistérios adorei muito bom

    ResponderExcluir
  6. Peculiar artiсle, just what I nеeԁеd.



    mу webpage - cms.imacrepairmalaysia.webnode.com

    ResponderExcluir