segunda-feira, 16 de julho de 2012

Temporada de animes - Verão 2012




 Demorou, mais finalmente conseguimos fazer um post completo sobre os animes dessa empolgante temporada!


Abra em uma nova guia para melhor resolução

  Fizemos um breve resumo sobre todos os animes dessa temporada a maya-chan viu todos (viciada) e eu somente Sword art online e Famiglia arcana dos quais eu vou falar... Vamos a lista? Coloquei o primeiro episódio de dois animes, aqueles que nós achamos merecedores de um destaque maior nessa temporada (até agora).
______________________________________________________________________________



TARI TARI

  Eu já comecei meio desanimada para assistir, pois há algumas temporadas nós estamos sendo soterrados de slice of life de vida colegial, mas como era do P.A. Works (estúdio) eu resolvi dá um desconto e fui assistir.
  O ritmo do anime e a animação são bons. É fácil de entender o que está acontecendo (apesar de eu confundir duas personagens por elas terem um cabelo parecido. Mas tudo é questão de costume). Mas o que me surpreendeu mesmo foi o final do primeiro episódio. Na hora que a menina abriu a boca e começou a cantar... O anime me conquistou.
  E como já assisti o segundo capítulo, eu vi que realmente não vou me arrepender. Duas das personagens centrais cantando ao som de um piano ao fundo... Quero ver até onde todos os personagens importantes vão chegar.



CHOUYAKU HYAKUNIN ISSHU: UTA KOI

  Apesar do nome ser difícil, o anime é interessante. Para quem assistiu Chihayafuru (o que não é meu caso) deve se lembrar de uns tais poemas em umas tais cartas. Bom, esses poemas são o foco da animação. São poemas de amor entre príncipes, princesas e senhores feudais interpretados de uma forma – no meu ponto de vista – engraçada e cativante.
  Eu confesso que se eu não gostar dos traços dos personagens eu deixo de assistir um anime (é algo ruim da minha personalidade, eu sei disso). A princípio eu estranhei um pouco o traço, mas quando os minutos foram se passando, eu me vi completamente apaixonada pelo anime. Eu recomendo pra quem gosta da história e da cultura do Japão, além de romance. Já quem está buscando batalhas e sangue não vai encontrar nada disso – pelo menos até então.



BINBOU-GAMI GA!

  Engraçado. É assim que eu defino Binbou-gami Ga!. Uma garota linda e popular que vira o alvo de uma deusa da pobreza (pra mim ela tá mais pra deusa do caos, mas vamos continuar). O motivo? A menina suga a sorte das outras pessoas para si, e é trabalho da tal deusa fazer o equilíbrio entre energia boa e má voltar ao normal.
  Mas não vai ser assim tão fácil, já que um monge tarado aparece e ensina a principal usar uma arma contra a deusa da pobreza. Quem será que vence? A linda garota que não quer perder tudo o que tem? Ou a deusa que tem, agora, o dever de manter seu orgulho intacto e restaurar o equilíbrio? Minha torcida vai pra deusa (que me fez lembrar a Natsume Reiko de ‘O livro de amigos de Natsume’. Acho que pela cor do cabelo e dos olhos).




NATSUYUKI RENDEZVOUS

  Pessoal resolveu colocar um monte de anime com nome difícil nessa temporada...
Apesar de eu achar a mulher feia (que me desculpe o(a) autor(a) e o pessoal do estúdio que produziu a animação), esse é um anime agradável. Temos o protagonista apaixonado pela gerente de uma floricultura (a que eu falei que é feia). Após ele ir todo dia comprar um vasinho de planta sequer, uma oportunidade surge para ele: a gerente estava procurando um funcionário.
  O protagonista passa a trabalhar na floricultura, e um dia, quando foi na casa da gerente (que é acima da loja de flores) ele dá de cara com um homem apenas de roupa íntima. Vem-se a descobrir depois que esse ser seminu é o fantasma do marido falecido da gerente. E esse fantasma vai atrapalhar as investidas do protagonista com a feiosa (sou malvada kkk).
Ah! Só lembrando que o fantasma só é visto pelo protagonista (até então).





CAMPIONE

  Você matou um deus! E agora é um Campione!
  O início da trama começa na Itália (é impressão minha ou a temporada de verão tá toda lá?), com um colegial vindo do Japão a pedido de seu avô, para entregar uma pedra a uma amiga do velho. No meio do caminho ele encontra uma linda loira (que trará o fanservice com ela) e diz que aquela pedra contém muito poder.
Então, os dois entram em uma batalha contra um deus herege (na verdade ela. Ele só foi de enxerido mesmo). Pulando algumas partes, mais em frente, aí sim o colegial e a loira entram em mais uma batalha contra outro deus herege. Nessa luta, outro deus aparece e é esse último intrometido que acaba sendo morto pelo colegial, fazendo dele um campione.
  A princípio eu achei o anime confuso. Sei lá, acho que foi muita informação para apenas um capítulo, mas a partir do segundo parece que vai ser mais tranquilo de entender o que está acontecendo. As lutas são boas. Tem um pouco de magia e mitologia, pra quem gosta, o anime é recomendável.





HAGURE YUUSHA NO ESTETICA

  Depois do segundo episódio, eu fiquei em dúvida se o que eu vi é só fanservice, ou se beira um hentai... Só fiquei com uma pergunta. Cadê a censura que vinha tirando a alegria dos meninos nos ecchi?
  O anime começa com alguém fugindo de um bando de maids. Maids? Sim, maids treinadas em luta. Descobre-se esse alguém fugindo é um rapaz e ele é chamado de herói. E quando ele se vê cercado pelas maids, ele usa um ultra-mega-rápido golpe que faz o que? Tira as pants de todas as maids, que envergonhadas não conseguem seguir caminho.
Alguns minutos do anime se passam e o tal herói atravessa um portal e volta para o nosso mundo trazendo uma garota com ele, que parece ser a filha do rei demônio que ele derrotou no outro mundo. O herói e a menina demônio vão pra uma escola própria pra quem faz essas viagens interdimensionais.
  Na verdade, eu nem sei porque eu vou assistir esse anime. Não tem lá aquele roteiro. E eu não entendi a parte da viagem entre os mundos, como começou, como escolhe quem vai, porque que vai para o outro mundo. Talvez se fosse um anime com um nível um pouquinho melhor eu me prestava pra entender esse detalhe. Mas enfim, pra quem quer ver as personagens nuas, fica a dica.



KOKORO CONNECT

  Slice of life de anime escolar... Fazer o que, né? É de praxe ter alguns na temporada.
Um anime leve, simplesmente centrado na troca de corpos temporárias de 5 estudantes. É divertido ver as reações deles e as burradas que eles cometem quando entram nos corpos dos outros. E é isso. O que você faria se trocasse de corpo com alguém? Como você reagiria? É disso que se trata Kokoro Connect. Agora resta eu esperar os próximos episódios e ver em quais enrascadas eles vão se meter.



RINNE NO LAGRANGE 2ª TEMPORADA

  Garotas pilotando mechas. Rinne no Lagrange foi apresentado a nós a umas duas temporadas ou três temporadas atrás. Eu gostei da primeira temporada e vou assistir a segunda, sem saber o que esperar. Mais mistérios, mais revelações sobre os robôs que as meninas pilotam? Só assistindo pra saber.



DOG DAYS II

  Assisti a primeira temporada quando passou. E vou assistir a segunda. Temos agora o retorno do herói ao mundo das batalhas, mas agora ele traz suas amigas com ele. E provavelmente vai ser o mesmo ritmo da primeira temporada. Os cães contra os gatos e aquelas bolinhas de pelo voando pra todo lado. Bem, até que apareceu gente nova, que eu acredito serem raposas. E é isso. Dog Days á aquele anime relax, mas engraçadinho.



HAKUOUKI: REIMEIROKU

  Nyah!!!!!!!!! Meus amadinhos estão de volta *0*!!!
  Temos o retorno do pessoal do Shinsengumi. Eu acho que os acontecimentos dessa terceira temporada acontecem antes mesmo dos vistos na primeira, já que não temos a presença de Chizuru. Um novo personagem nos é apresentado nos mesmos moldes dos outros: um samurai bishounen. Sim, porque personagens bishounens é o que vemos aos montes em Hakuouki (fangirl detected).
  Com um traço mais do que agradável (lê-se personagens lindos de morrer) e com um roteiro baseado em personagens históricos, Hakuouki nos leva de volta ao tempo dos samurais e dos xoguns. Com outras duas temporadas, se eu não me engano, de 12 episódios e alguns OVAs, creio que essa temporada nos mostrará um pouco do passado dos nossos heróis e como eles se juntaram ao Shinsengumi (pelo o que eu pude notar na abertura).
Bom, eu não sei quanto aos meninos, mas eu acho que para as meninas fica uma super dica.        Mas vocês se perguntam o motivo desse comentário, é que toda a saga Hakuouki é baseada em um jogo para as otomes, então o foco pode ser mais para um lado romântico, mas nada impede que os meninos confiram.



Arcana Famiglia ou La storia della Arcana Famiglia 

  Anime que está me chamando muita atenção, realmente uma história não tem foco no japão se destaca um pouco dos demais. A história se passa em uma ilha governada pela organização Arcana Famiglia, da qual os seus principais integrantes possuem poderes dados a eles por meio (pelo que parece) das cartas arcanas.  
  A história gira em torno do Arcana Duello que é declarado no primeiro episódio pelo Papa (atual líder da família), o vencedor do duelo irá ganhar o título de chefe da família e a mão de Felicitá (filha única do Papa) que não fica satisfeita com esse tipo de "casamento predestinado" e está disposta a ganhar o arcana duello para mudar o seu destino. Famiglia arcana está sendo um ótimo anime, tem muitos personagens, o que faz com o que você pode se identificar e torcer no duello, espero que continue assim até o final.


Primeiro episódio:








Sword Art Online

   Acho que deixei o melhor pro final (desculpem a minha falta de imparcialidade), SAO é realmente o meu queridinho dessa temporada, foi amor a primeira vista acho que vai ser um dos maiores destaques se não o maior destaque dessa temporada.  

  A história se passa no ano de 2022 com o foco no lançamento do VRMMORPG Sword Art Online. Este usa uma espécie de "capacete" conectado ao computador que te leva á realidade virtual do game, apenas 10000 cópias de SAO foram feitas levando os fãs a loucura para conseguirem um exemplar. Tudo mostrado pela visão de Kirito, o personagem principal e jogador do beta test onde somente 1000 pessoas foram sorteadas para ter acesso. Tudo está ocorrendo normalmente no jogo quando Kirito percebe que o botão de "Log out" sumiu do menu, ele considera isso um bug (erro) normal para o primeiro dia de jogo. Tudo muda quando repentinamente todos são teletransportados para a praça principal onde Akihiko Kayaba, o criador do jogo, dá um aviso que muda drasticamente a vida dos jogadores ou melhor dizendo, agora, Guerreiros. Tudo isso acontece apenas no primeiro episódio, esse tipo de história inédita merece a atenção dos otakus a procura de um bom anime nessa temporada, altamente recomendado.


Primeiro episódio:




.


______________________________________________________________________________

É isso ai pessoal, como foi trabalhoso fazer esse post! (ainda mais pra maya-chan em!) espero que curtam e achem os animes que combinem com o estilo otaku de vocês. 





4 comentários:

  1. Concordo com o Lance de Sword Art Online, realmente eu estou gostando muito, me da vontade de jogar Rpgs kkkk mas ainda acho q essa temporada de verão está perdendo para a de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem, a temporada de primavera trouxe o Saint Seiya Omega (apesar de eu ter assistido apenas o 1º epi). E tbm Kuroko no Basket e o final de Fate Stay/Zero. Foram grandes nomes. A temporada de agora tem apenas dois que você chama de destaque (o que geralmente tem acontecido ¬¬)
      Obrigada por comentar, volte sempre!

      Excluir
    2. ômega eu também só vi o primeiro episódio, eu assisti fate/zero (perfeito em imagem, história) e Kore wa zobie desu ka? of the dead (ri um pouco mais não foi tão engraçada ou teve pelo menos uma linha de história como a primeira temporada, sei lá... deixaria passar) ambos porque eu assisti a primeira temporada, então não vi nada novo na temp. passada

      Excluir
  2. Essa temporada tá meio fraca, mas Sword Art Online salva e muito...

    ResponderExcluir