quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Os tão desejados figures - Parte 1 - Os vários tipos de figures no mercado



Yo minna-san! No primeiro post do especial sobre figures no blog vamos falar sobre alguns dos vários tipos de figures presentes no mercado... Então...vamos começar!




Gashapon:

   Distribuídos em máquinas (como aquelas de bolinhas pula-pula sabem?) em vários pontos do japão, tornando-as muito comuns.
   Os gashapon, são os tipos mais comuns de figures (principalmente aqui no brasil), são aquelas que custam em torno de 15~40 reais e tem tamanho entre 10~17 centímetros, geralmente encontramos nos eventos anime.
   São figures geralmente com um acabamento não muito detalhado (até mesmo desiguais e estranhos em alguns casos). Valem a pena pelo preço e para lembrar daquele personagem que você tanto ama. Mas não se engane, vários Gashapons podem ser muito bem feitos.

Exemplos de Gashapon, anime Gintama




Estatuetas PVC de alta qualidade e as prize pvc figures: 

  São as mais belas visualmente, possuem um grande público consumidor assim como preços extremamente variáveis (pois dependem da raridade, tempo de lançamento, detalhamento, marca, pose, qualidade...).
  As PVC figures de alta qualidade são super detalhadas e bonitas, geralmente são feitas em escala 1/8 e 1/6. Marcas famosas no japão fabricam este tipo de figures como a Alter, Good Smile Company, Kotobukiya, Megahouse, etc. Geralmente são adquiridas por "pre-order", que é como uma encomenda onde você aguada até o dia do lançamento para poder pegar ou eles te enviarem o produto. Geralmente as pre-orders são feitas por sites ou pelos eventos japoneses feitos especialmente para os figures.
  As Prize figures são os tipos mais comuns e baratas de pvc figures no mercado geralmente são em escala menor a 1/8 mais que vale a pena se ter uma (mais nada comparado as de alta qualidade).

Prize figures, Do anime Mahou shoujo madoka magika

Em comparação as prize figures, As pvc de alta qualidade são bem mais ricas em detalhes e possuem uma pintura nitidamente superior.





























 Action Figures:

  Diferentemente das pvcs de alta qualidade, que geralmente são estatuetas estáticas (podendo em alguns casos trocas de rosto, mãos...), As action figures são dinâmicas e possuem várias articulações por todo o corpo fazendo assim com que você possa fazer vários tipos de poses,inclusiva aquelas que os personagens fazem nos animes. É uma aposta divertida pra quem se cansa facilmente de ver o seu personagem na mesma pose.
  Dentro das linhas de action figures, umas das que ou as que mais se destacam são as Figmas , produzidas pela Good Smile Company e os Revoltechs.

O super articulado Revoltech do Rathalos, monstro da série de games monster hunter.
A Perfeita Figma da Strength de Black Rock Shooter.




































Nendoroids:

  Os nendoroids são um tipo de figure em particular. Poderiam ser encaixados na parte de action figures, mais resolvi fazer uma parte só pra eles.
   Fabricados pela Good Smile Company, assim como os figmas, são figures fabricadas exclusivamente no formato chibi (encolhido, baixinho) e sempre possuem cerca de 10 centímetros e a cabeça desproporcional ao corpo. Por serem bonitinhos, fofinhos e muito bem feitos conquistam o público, além de virem com itens usados pelos personagens, faces extras com expressões diferentes,mãozinhas (tudo isso dependendo do personagem) e articulas até o ponto de fazermos as poses características das personagens em questão.
  Uma particularidade dos nendoroids é que, sendo produzidos pela mesma marca que as figmas, várias personagens possuem a mesma versão nos dois modelos.

A super fofa versão da figma acima. De black Rock Shooter a personagem Strenght



O fofo nendoroid de Yagami Raito, Kira de Death Note.




























Espero que tenham gostado da primeira parte ^^



4 comentários:

  1. Mto bom o post kra, e tipo, sabe onde comprar por preços acessiveis (em algum site) e com entrega pro parana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi na outra ^^, mercado livre (é bem confiável usando o mercado pago) e enviam para todo o brasil

      Excluir
    2. Ooi, desculpa mas n aconselho a comprar no Mercado Livre, as figures são (em sua maioria) chinesas, ou seja, piratas e cheias de defeitos, mas a maioria dos sites como a Anime House e Ichigo Toys enviam para todo o Brasil (e o produto é original)

      Excluir
  2. parabens pelo post. muito informativo ^^
    kyaa esse nendoroid do raito é muito fofo. eu keria *-*

    ResponderExcluir