quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Top 5 - animes que mereciam uma continuação!



Yo minna!, esse é um pot especial feito em parceria com o Blog Anime Charge, nós escolhemos os 5 animes que achamos que deveria ter uma continuação , "achamos" ? sim, Eu, maya-chan e Gui-san. Vamos começar então com o meu top, o da maya e por último o que teve a ideia da parceria, o Gui.



Top 5 Lucas-kun (eu xD) :




5- Elfen Lied:

Realmente adorei o anime mais pelo que li do mangá, a série ainda tinha muito a oferecer... Elfen lied tem um sucesso indiscutível entre os otakus, então porque não ter uma continuação?? No mangá os conflitos da doce nyuu e da demoníaca Lucy são resolvidos, junto com a história dos diclonius e o que eles realmente são e o porquê da Lucy ser tão superovermegapowermatacriancinhas.  “Talvez” o anime teria representado muito bem o que o mangá ainda poderia oferecer, mais acho que seria demais pro meu coração ver os episódios finais T.T. 



4- Claymore:

Está na minha lista porque acho que nunca me cansaria de ver claymore... e também porque achei o final do anime digno de pena. Um monstro capaz de matar a Chuck Norris de saia Teresa, não iria sofrer dano algum, quanto mais passar por tanto sufoco contra a “meio-sangue” Clare. O mangá que ainda está em publicação está cada vez melhor e eu realmente acho que a série merecia mais, muito mais.



3- Beck:

Acabaram com a série justamente quando o pessoal da banda ia começar a entrar na fama!. Li todo o mangá e acho que a série poderia ter seguido o caminho até o fim. Porém não considero que o anime tenha tido um final ruim só acho que eu queria mais, aliás, todos que viram queriam mais um pouco de beck, talvez tenha ficado difícil fazerem novas composições tão perfeitas como moon on the water.



2- Soul Eater:

Merecia não só uma continuação mais o fim da animação excluído da terra. Onde já se viu o terrível vilão que enfrentou um shinigami cara a cara ser derrotado pelo soco de uma garotinha magrela? A série em si foi ótima mais mudar completamente o final sendo que o mangá ainda está sendo publicado atualmente não faz sentido, ainda mais com um fim tão vazio e infantil. Recomendo a quem gostou do anime ler o mangá, garanto que se divertirá bem mais e concordará com a minha opinião.



1- Saint Seiya Lost Canvas : 

É o primeiro do meu top porque eu simplesmente adoro o anime, sei que o mangá já chegou ao fim mas infelizmente anunciaram que a série não terá uma terceira temporada. Por quê? Simplesmente não sei, a animação, trilha sonora, história, a série em si é ótima e rica ( na minha opinião sim, o melhor saint seiya lançado) . Acho que não dar continuidade a uma animação tão boa é um desrespeito não só com os fãs quanto á equipe que estava trabalhando perfeitamente para nos trazer uma animação digna de palmas.


Top 5 Maya-chan:




5- Shinrei Tanto Yakumo

Já li criticas falando muito mal dele, não li o mangá ou o livro para fazer comparações com o enredo original e acho que muita gente não conhece. Então por que eu quero uma continuação? Talvez seja por causa da personagem mudinha e carismática, ou pelo personagem bishounen, frio, enigmático, com cores de olhos diferentes, ou pelo leve clima de suspense causado pelo tema sobrenatural, o fato é que eu não consigo esquecer a obra e por isso queria vê-la de sendo exibida de novo.




4- Death Note:

Motivos para continuar: os traços incrivelmente bem feitos, o clima de tensão e suspense e Yagami Raito, sem dúvidas. É um personagem tão complexo que você não consegue não admirá-lo e até adquirir simpatia pela sua loucura vinda da distorção de sua vontade. A mente invejável do Raito não deveria ser desperdiçada lá do outro lado. Sei lá, ele bem que podia dar um jeito de contornar as regras dos Shinigamis e voltar a vida, ou então se tornar o Shinigami chefão e sair ele mesmo matando todo mundo lá do além.



3- Saint Seiya Lost Canvas:

Pessoas, please. É Lost Canvas. Tem que explicar porque eu quero que continue? Sei lá, os traços mais que agradáveis, uma animação incrível, uma Atena lindíssima e... Ah, não sei. As batalhas são boas, uma história que deu certo com elementos novos... Ah! Eu quero uma continuação e pronto!



2- Code Geass:

Já li coisas boas e ruins sobre, mas eu adorei. Motivos para que Code Geass continuasse? Bem, para mim o maior motivo seria o próprio Lelouch. O salvador do mundo que é odiado por todos. Ele tem suas limitações, tanto físicas como do próprio Geass, mas a capacidade do Lelouch de enganar e manipular todo mundo é invejável. Sem contar a voz de Fukuyama Jun entrando em meus ouvidos novamente. E claro, se tivesse uma continuação, eu queria o Lelouch matando o Suzaku (personagem mais odiado por mim em toda a minha existência até agora).




1- XXXHolic :

Pra mim podia continuar pra sempre e sempre. A trama não se foca apenas em um ponto, quero dizer, não tem um rumo certinho para seguir. São tantas possibilidades de criaturas e mistérios que Clamp poderia nos apresentar, tantas pessoas necessitando que seus desejos sejam realizados. Os personagens são agradáveis e sempre tem aquele mistério no fundo de cada acontecimento novo, sem contar algumas pontas soltas que ficaram. Enfim, podia ser um daqueles que são infinitos.


Top do Gui-san do Anime charge :




5- Durarara!! : 

Eu simplesmente amei DRRR!!, o anime é excelente, possui um traço maravilhoso, com boa animação, e uma das melhores histórias que eu já vi em um anime. Para mim ficou em 5° porque acho que o final foi muito bom, a história seguiu um caminho bem natural, nada forçado, e não sei se teria um jeito de continuar sem perder o "bom" do anime. Mas eu gostei tanto dele que queria ver mais um pouco dessa verdadeira obra de arte.



4- D.Gray Man :

Tinha ouvido falar de D.Gray Man desde o início de sua estréia (como anime) e falo que não "botei fé" nele não. Até um dia que resolvi pegar pra ver mesmo, e não me arrependo nem um pouco, pois tudo nesse anime é excelente: trilha sonora, traços, animação, história, personagens, TUDO. Sem mais motivos do "porquê" eu querer ele de volta nas telas.



3- Beck :

Concordo com o que o Lucas-kun disse, o anime acabou bem na parte em que ele iam ficar famosos, eu também não acho que foi um bom final, mas se continuassem, com certeza seria perfeito. O melhor anime de música que eu já assisti (tá certo que assisti poucos), as músicas são excelentes, tantos as compostas pelo próprio BECK, como Face, Brainstrom e Like a Foojin, tanto como as de outras bandas que aparecem no anime como: My World Down (da banda Dying Breed) e JOURNEY (da banda Goofys Holiday), entre outras.


2- Bleach :

O anime grande que mais possui haters, é um dos que eu mais gosto. Não vou falar que ele possui uma história ótima, mas foda-se, pois o resto é perfeito: personagens carismáticos, trilha sonora incrível, animação excelente que ajudam a deixar as lutas mais intensas do que já são, etc... ficaria muito tempo falando se eu fosse continuar. Então, acho que Bleach merece a continuação após o mangá acabar, colocando essa saga (que supostamente seria a última) inteira de uma vez, sem a interrupção dos fillers.




1- Soul Eater :

Eu simplesmente AMO Soul Eater, resolvi assistir por acaso, e hoje acompanho o mangá mensalmente (sim, o mangá é mensal x_x), e queria muito que fizessem algo que nem fizeram com o FMA, no final do mangá (que acredito estar acabando) fazer um novo anime contando a história de maneira correta, mostrando a parte do mangá que não foi mostrada no anime. Se fizessem isso, assistiria todos os dias sem falta, e reveria tudo de novo, e de novo, e de novo, sem enjoar. Pra mim, Soul Eater é, e sempre será o melhor Shonen de todos.



É isso aí pessoal, espero que tenham gostado do post, e não se esqueçam de acessar o Anime Charge ok? Ja ne!


10 comentários:

  1. Boa tarde :)
    Lost Canvas não teve continuação porque não fez sucesso na Ásia (mas eu queria continuação)
    To vendo D.Gray Man >.<

    Abraços e meus parabéns pelo post

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, não sei porque mais os japas não gostam muito de cdz, mais lost canvas merecia é com certeza uma animação excelente

      Excluir
  2. Nem cheguei a ver Lost Canvas até o fim, vou continuar, pq pelo que eu assisti, o anime é realmente muito bom....malditos japas que não curtem CDZ

    ResponderExcluir
  3. foi dificil fazer esse top 5. ficaram muitos animes bons de fora. Eu deixei HOTD fora com um aperto no coração ahuahaua.
    Bleach eu acredito que volta assim que o Kubo-sensei resolver parar de ficar doente e gastar muitos quadrinhos com nada ¬¬ e o mangá tomar boa distancia, ou ele ate mesmo terminar de vez o mangá, para nao ter fillers e fechar com chave de ouro.
    D-Gray Man é outro que podia voltar e eles nao fazem outra temporada.
    Ao no Exorcist tambem podia ter continuação, mas depois do que eles fizeram no final do anime acho dificil ¬¬"
    MAS EU QUERO MESMO É LOST CANVAS! \o/ kkkkk

    ResponderExcluir
  4. eu também deixei HOTD de fora T.T magoadíssimo ( mais no caso de hotd estou com raiva da equipe entãooo...) verdadeiramente não sei se quero que bleach volte, a saga do mangá tá muito boa, se for pra fazer uma adaptação que não seja realística eu nem quero... (lembrando do braço do tsukishima que não foi arrancado no anime --") e sim não sei como cdz sendo tão impopular no japão eles fazer algo como Omega

    ResponderExcluir
  5. Bleach, Lost canvas (maldito seja o Omega), Soul Eater, Claymore, Elfen Lied

    Meu anime preferido é Code Geass mas não acho q precisava de uma segunda temporada, pelo menos não do Lelouch, mas parece q ja ja chega o CG Akito the exiled xD

    ResponderExcluir
  6. Code Geass tem continuação sim. É chamada: 'Code Geass Lelouch of the Rebeloin R2'

    ResponderExcluir
  7. o anime de samurai deeper kyo devia ter continuação, ou um remake pq encerraram o anime justo quando ia entrar na saga foda (+ de 300 cap tipo a saga arrancar de bleach)

    detalhe o anime tem só 26 epi e o mangá tem 505 cap.

    ResponderExcluir