sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Minha maior decepção



Pois é caros leitores do blog...
Eu tive uma decepção muito grande essa temporada de animes que está ao fim.
Quando eu e o Lucas fizemos o preview desta temporada, nós dois colocamos dois nomes como os principais: Sword Art Online, ou SAO para os mais íntimos e preguiçosos, que não deixou a desejar em momento algum e La Storia della Arcana Famiglia, que foi minha maior decepção até hoje em todos os meus anos como otaku/otome (nunca sei qual é o certo =P).
De verdade, eu não lembro de ter colocado tantas esperanças em um anime e ele ser tão... Tão... Tão o que foi Arcana Famiglia.

Felicitá sua linda *-*

Arcana tinha tudo pra dar certo: máfia, poderes sobrenaturais, uma personagem kawaii e, no caso das meninas, vários personagens masculinos pra você escolher um e torcer. E então temos o tão falado Arcana Duello que foi a última coisa que eles mostraram em um anime de 12 episódios que tinha teoricamente o duelo como foco. Eu lembro que uma vez o Lucas brincou: "o Arcana sem lutas Famiglia". A mais pura verdade.

É Libertá, seu danadinho ^/////^

Sério... O Duello foi citado no primeiro episódio e só foi mostrado no último. Foram 12 episódios de enrolação, porque, pra mim, não aconteceu nada demais. E pra despejar toda minha indignação, que coisa (pra não dizer palavrão) foi o Duello em si? õ.O

Ah... O Libertá tinha tudo pra ganhar. 'O Tolo' dá ao usuário o poder de transformar suas palavras em verdade. Por que diabos o Libertá, dublado pelo meu amadíssimo Fukuyama Jun, não disse 'perca' pro Nova? E como assim a Felicitá aprendeu a usar a Roda da Fortuna de uma hora pra outra? Tudo bem que 'Os Amantes' tava dando uma força pra ojou-sama, mas foi num piscar de olhos, de uma semana pra outra (literalmente) que a Felicitá usou os poderes da Roda da Fortuna no pai dela, o chefão da máfia que usa 'O Mundo' e que fez contrato com todo o Tarô e ainda venceu ele??!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah não... é muita inconsistência pra uma pessoa só... Eu não estou falando da animação em si, até porque eu não sou designer nem animadora ou produtora ou qualquer coisa do tipo. Eu gostei muito dos traços e dos personagens. Eu não digo que saber do passado do Nova ou do Libertá foi um desperdício, mas foram muitos episódios focados em nada. Episódios que pareciam histórias paralelas, fillers mesmo. E que me faziam ficar com mais esperança ainda na próxima semana, esperando um grande acontecimento.

O maior acontecimento do anime foi o despertar dos poderes do Libertá, que me fizeram pensar: "Agora fu*** pro resto. É só o Libertá falar que todo mundo perde, inclusive o Papa". Mas não... Quanta inocência e infelicidade de minha parte¬¬

E vocês, entre os leitores, que assistiram Arcana Famiglia? Concordam ou discordam? Deixem seu comentário aqui embaixo. Não custa nada.

Pra que eu insisto... Ninguém comenta T.T
E sim, eu estava torcendo pro Libertá ganhar e virar o novo Papa e casar com a Felicitá
A próxima temporada vem aí e eu já tenho nomes. Serão minhas esperanças despedaçadas novamente? É esperar e ver =/

4 comentários:

  1. pE somos 2... me arrependi muito de ver esse anime, que aliás, é a primeira vez que acontece... geralmente sempre acho alguma coisa boa nas obras mais em arcana, não consegui nem ser otimista...

    ResponderExcluir
  2. desisti no 6 episodio na minha opinião os únicos da temporada que vingaram foi sao e binbougami ga!

    ResponderExcluir
  3. realmente, nessa temporada so vingou mesmo binbougami ga e SAO (SAO eh foda), Campione eu nun vejo desdo 9, Hagure Yuusha tambem, Dakara tambem, mas eu vi Arcana ateh o fim pq sei la, acho q eu queria ver o arcana duello que foi a mesma coisa q dar Seis passos para a frente e meia duzia para trás.

    Nada comparado a temporada de primavera que tinha Zetman, Tasogare, Sankarea e Haiyore! Nyarlko-san!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAO sem dúvidas disparado o melhor da temporada e um dos de mais destaque de uns tempos pra cá... Binbougami ga tbm é legal, o cosplay de L e Raito foi muito comédia kkk mas eu ainda não axo Binbougami ga um super anime, axo q é pq a Momiji nunca consegue tirar a sorte da Ichiko rsrs
      Eu tbm acompanhei Arcana esperando esse Duello, q no fim nao foi nada demais ¬¬

      Excluir