quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Temporada Outono/Primavera 2012: Primeiras Impressões

Yo povo!!!

Magi: uma das nossas apostas pra ser o melhor da temporada

Demorou, mas chegou: nossas (minha e do Lucas) impressões sobre alguns dos animes desta nova temporada. Aqui estão alguns, que são os que a gente escolheu assistir.
Se eu não me engano, o Lucas vai assistir K e BTOOOM!, mas não escreveu sobre não saber o que falar sobre K, e por não ter tido tempo de escrever sobre o outro. Ele está bem apertado com essas coisas de ENEM, então se ele sumir, vocês já sabem.
Eu sou sumida mesmo, não reparem kkkk Aposto que ninguém sente minha falta por aqui T.T

O post ficou grande, mas você, leitor, não é obrigado a ler tudo. Leia os títulos que te interessarem, mas se você quiser saber nossas opiniões sobre animes que você não está acompanhando, seja bem-vindo, só não fique com preguiça kkk


Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai! (por Lucas)


O grande humor da temporada. A Rikka, usuária da “lente” ops! Do “Olho Perverso”, é incrível! Os diálogos da personagem arrancam risadas, as viagens imaginárias também são um show a parte. O outro protagonista, Yuuta é também muito bem bolado como a Rikka no quesito personalidade. Ver as cenas em que ele se lembra da sua vergonhosa oitava série e do tempo em que era o poderoso “Dark Flame Master” são muito engraçadas. Estou ansioso para ver o desenvolvimento da série e também dar muitas risadas durante os episódios.


Magi – Labyrinth of Magic (por Lucas)

Um dos meus queridinhos da temporada. Magi tem todos os elementos que eu gosto em um anime: um protagonista engraçado e diferenciado, uma menina super forte, um amigo leal e histórias reveladoras e bem boladas. Minha única preocupação é com o rumo que a série irá tomar... Em alguns pontos ela se difere do mangá (nada tão absurdo), mas nada que pode prejudicá-la futuramente. Eu adoro o Aladdin. A Morgiana e o Alibaba são personagens com grande potencial evolutivo, fora o tema que pelo menos para mim é completamente novo. Recomendo muito que assistam.

(Por Mayara)

Uma das histórias mais famosas do mundo, agora nas mãos dos talentosos e excêntricos japoneses. Quem aí nunca ouviu falar das Mil e Uma Noites? De Aladim e a Lâmpada Mágica, de Alibaba e os 40 ladrões?
Pois então, caros leitores, Magi veio nos trazer um pouco da cultura árabe nesta temporada. O primeiro episódio nos mostra, logo no início, uma breve cena de como o jovem Aladim e o gênio (djinn) Ugo se encontraram. É claro que este anime é uma releitura dos contos originais, então não se surpreendam com a lâmpada mágica sendo, na verdade, uma flauta; ou o tapete mágico ser um turbante.
O Aladim é uma graça ^^ Por um lado ele é todo inocente, mas por outro ele é um safadinho (desde quando uma criança fica obcecada por peitos?). E está a procura de amigos. Motivo de se juntar a Alibaba. Juntos eles conhecem pessoas novas e embarcam em uma aventura, procurando conquistar seus objetivos.
E o que foi aquele 3º episódio? Uwaaahhhh Eu achei perfeito!

JoJo Bizarre Adventure – The Animation (por Lucas)


Minha grande surpresa da temporada. Antes de dar uma chance a Jojo, sinceramente eu achava tudo muito ridículo, e me arrependo amargamente por isso. Sei que personagens maiores que fisiculturistas são estranhos e o visual old da série não atrai muito. MAS É MUITO BOM! Não sei explicar direito, mas Jojo é emocionante, empolgante, fascinante! O desenrolar dá história chama atenção e Dio Brando já é um dos personagens que eu mais odeio de todos os animes que já assisti... O fato de se passar em uma época antiga e envolver fatos históricos quebra um pouco o conceito de atualidade/futurismo ao extremo que muitos animes andam apresentando. Recomendo para os que procuram algo novo, Jojo realmente é um prato cheio (e sim como o nome diz, é bizarro também). 

Kamisama Hajimemashita (por Mayara)


Uma comédia. Romântica talvez?
Aqui, a protagonista Nanami se vê sozinha depois de ser abandonada por seu pai, que fugiu por conta de dívidas, e depois de ser expulsa de seu apartamento por conta delas também. Então, sozinha no parque, ela encontra um homem, Mikage (a cena dele com medo do cachorro foi engraçada). Mikage diz que Nanami pode ir até a casa dele. Suspeito, né?
Sem saída, já que não tinha mesmo pra onde ir, Nanami, desconfiada, segue as instruções do homem misterioso e chega a um templo, onde ela descobre que é a nova Deusa da Terra. No templo vivem Onikiri e Kotetsu, youkais que eu julgo ser de baixo nível, e Tomoe, um youkai raposa (que pelo o que eu vi é muiiiiito forte), antigo familiar de Mikage.
Dividida agora entre a vida humana e os afazeres de Deusa da Terra, Nanami se coloca em várias situações, perigosas e engraçadas. Os momentos cômicos (não que te façam rolar de rir), pra mim, foram encaixados no momento certo. Suponho eu, que por se tratar de um shoujo, em algum momento Tomoe e Nanami irão se apaixonar um pelo outro, no entanto, se isso acontecer, eu prevejo que dificuldades surgirão, já que o próprio Tomoe disse que amor entre humanos e youkais é proibido.
Questão: se Nanami precisou beijar o Tomoe na boca pra ele se tornar o familiar dela, então o Mikage teve que fazer isso também? O.O kkkkk

Sukitte Ii na yo (por Mayara)


Parece, a primeiro momento, com Kimi ni Todoke ou Koi wo Hajimemasu. A garota excluída/estranha vira interesse romântico do garoto popular da escola. Com um roteiro já conhecido e explorado bastante por shoujos, o anime tem um visual agradável e aborda temas de relacionamentos, como inseguranças ou ex-namoradas recalcadas e inconformadas que querem o cara de volta.
Como eu disse, tem um roteiro, até então, já conhecido, mas pode ser que no futuro ele ganhe um destaque só dele, se diferencie dos demais. Não tem um motivo exato do por que eu vou continuar a assistir, mas eu gosto de shoujos, e acho que por isso vou dar uma chance.


CODE:BREAKER (por Lucas)


Ainda muito misterioso. O anime é ótimo mais tem muita coisa a revelar ainda... Para mim, que ainda não li o mangá, o anime anda meio sem história, mas sei que tudo será explicado. Estou super ansioso para saber quem são os code: breaker’s , e o que a Sakurakouji tem de tão especial como um “espécime raro”. O que mais me intriga nesse anime é o fato do personagem principal, Ogami, ser uma grande incógnita, afinal quem ele é realmente? Ele é realmente um “bad boy”?
Estou gostando da série e como ela está se desenvolvendo e ansioso por revelações, é uma história realmente interessante. OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE... E MALDADE POR MALDADE.

(Por Mayara)

Um dos pontos principais do anime, tomando base os episódios lançados até a data de publicação deste post, é a discussão sobre o que é certo e o que é errado. Matar as pessoas que a lei não pune é certo? Ou apenas o fato de matar já é totalmente errado por si só? Por conta disso, temos Ogami Rei como um anti-herói. Ogami é um Code:Breaker, e faz a 'limpeza' dos caras maus, sendo acobertado pelo próprio governo.
Os momentos de alívio da tensão do anime ficam por conta do fato de todo mundo achar que Ogami e Sakurakouji Sakura tem um caso. Por causa de Sakura ser popular, os garotos frequentemente amaldiçoam Ogami e ameaçam arrumar confusão com ele. Ah, se eles soubessem que podem ser reduzidos a nada em instantes.
O fato curioso cai sobre Sakura, já que ela não pode ser afetada nem mesmo pelas chamas de Ogami, o que faz com ela seja identificada por Rei como Espécie Rara.
Resta apenas continuar acompanhando o projeto e ver onde tudo isso vai dar. Olho por olho, dente por dente, maldade por maldade. 

PSYCHO-PASS (por Lucas)


Meu preferido, disparado. O fato de Gen Urobuchi produzir o roteiro já me chamou uma imensa atenção, e fui ver se a série é ótima também.
O anime se passa no futuro onde um sistema chamado de Sibila, faz a lei. Toda a sua vida é monitorada e seu estado mental é medido a partir de números pelo “coeficiente criminal”. Esses números determinam se você é um cidadão equilibrado, uma pessoa potencialmente perigosa à sociedade ou se o indivíduo é realmente um grande perigo que pode afetar o coeficiente criminal de outras pessoas.
Os “Dominators” são as armas utilizadas para o controle e equilíbrio do Psycho-pass. Cidadãos potencialmente perigosos são acertados pelos dominators com tiros de alta potência elétrica, depois essas pessoas são levadas a centros de reabilitação para assim diminuir seu coeficiente criminal. Os cidadãos altamente perigosos são mortos sem nenhuma piedade, de forma rápida e cruel pelo modo assassino da Dominator.
Os personagens ainda são um grande mistério (uma característica de Gen Urobuchi talvez). Akane parece ser uma garota normal com um grande senso de justiça e Shinya parece ter um problemas com o seu passado.
Tudo isso me atrai muito em Psycho-Pass. É um mundo completamente novo a ser descoberto. Atualmente tenho quase um completo fascínio pela série e estou sempre esperando pelo lançamento de novos episódios.

(Por Mayara)

Em um futuro tendo um sistema chamado Sibila como base de toda a sociedade, aqueles que têm seu nível de estresse acima de 100 são considerados indivíduos potencialmente perigosos. Das duas, uma: ou você é aconselhado a fazer terapia e se recupera, ou você resiste à terapia, se torna um criminoso e é morto. Simples assim.
Na verdade, existe uma terceira opção, em que você é considerado um criminoso latente, se torna um ‘cão’ do governo, e pra não ter seus miolos estourados passa a caçar e matar indivíduos que Sibila julga como prejudiciais a toda sociedade.
O equipamento capaz de medir e qualificar a personalidade e o estado mental de cada pessoa é chamado de Psycho-pass, que dá o nome ao anime. Também temos as Dominators, as armas utilizadas pelo departamento de investigação criminal para imobilizarem ou matarem o indivíduo julgado por Sibila.
Nomes como Gen Urobuchi (Madoka Magica) e Akira Amano (Katekyo Hitman Reborn!) estão ligados ao projeto. Portanto, espera-se um anime de alto nível.
Detalhe: depois que eu assisti ao primeiro episódio, tomei ódio mortal pela Inspetora novata que eu não faço questão de lembrar o nome. Precisava ser uma personagem tão, ahn, como posso dizer, com cara de paspalha? Tudo bem, tudo bem, ela é um ponto importante, porque ela mesma começa a sair um pouco das regras, questionando um pouco as coisas, mas não podia ser uma personagem mais decidida? Tinha que ser aquela criatura irritante?
Ela, depois de atirar no Kogami (e fazer toda aquela cena, até se agarrando nas pernas do tio lá), vai visitá-lo para se desculpar e pergunta: "Minha decisão foi errada? Eu atrapalhei todo mundo e os coloquei em perigo?". Sim, minha filha! Atrapalhou sim!!!! ò.Ó de boa, se fosse eu, atirava nela. Se bem que a trava da dominator não ia deixar. Então eu dava outro jeito kkkkk Tô vendo que eu não ia passar batido pelo sistema Sibila.
E jura Kogami? Você perdoou ela por ter atirado em você? o.O Ah não... eu to revoltada demais pra aceitar isso. não adianta pessoas, eu tomei raiva da personagem, eu a odiarei até o fim XD Eu e meus péssimos hábitos.


K (por Mayara)

O que acham de um dormir com um gato e acordar com uma gata nua na sua cama? Hein, rapazes?

A princípio, pra mim K tinha muitas histórias paralelas, mas que depois eu fui ver que não eram tão paralelas assim. Os fatos nos são apresentados pouco a pouco, como a origem das chamas, ou porque o Shiro (dono da gata que virou gente) é perseguido tanto pelos membros do terceiro clã, quanto pelo ‘cão negro’, Kuro, que pelo que eu entendi era o discípulo do último sétimo rei.
Confuso, né? Eu também achei, mas essa é a graça de continuar assistindo, já que tantas coisas têm que ser explicadas e os outros reis têm que aparecer (são sete). As cores do anime são lindas. O projeto parece ser muito bem feito (palavras ditas por quem não entende nada de design ou fotografia e coisas do tipo =P)
p.s: a saia da awashima é bem curta, vocês que assistiram não acharam isso não? Prevejo que não assistiu indo conferir pra me responder kkkkk
p.s2: não me lembro de ter visto uma ending tão ecchi que nem essa de K.


Tonari no Kaibutsu-kun (por Mayara)


É uma comédia romântica também. Haru é muito estranho e impulsivo, o que faz ele ser tão engraçado. Mas a peste deve ser o cara mais inteligente da escola, só não ganha os pontos porque não coloca o nome nas provas kkkkk
Haru é problemático, brigão, e raramente ia à escola, mas depois de conhecer Shizuku ele mudou, já que encontrou seu primeiro amigo de verdade, no caso, amiga de verdade. Haru também leva um galo, Nagoya, para escola, mesmo a professora sendo contra.
Outros amigos começam a aparecer na vida do Haru, e com a convivência, Shizuku, a garota antes focada nos estudos, descobre uma nova perspectiva da vida, e se apaixona por Haru.
Curiosidade: se eu não estou enganada, em Tonari no Kaibutsu-kun, juntamente com Sukitte Ii na Yo e Kamisama Hajimemashita, o primeiro beijo dos personagens principais aconteceu no primeiro episódio, o que costuma a demorar um tempinho pra acontecer.

Hiiro no Kakera Dai ni Shou (por Mayara)


A segunda temporada de Hiiro no Kakera vem no mesmo ritmo lento da primeira. Com problemas no selo da Onikirimaru, que não foi forte o suficiente, com Baba-sama chegando ao fim de seu ‘mandato’ como a princesa Tamayori, Tamaki parece estar longe ainda de despertar por completo seus poderes de Tamayori-hime.
Contudo, de acordo com a abertura, isso deve acontecer, além do esperado (por mim) romance entre Tamaki e Takuma finalmente desandar. Eles mantiveram Fujita Maiko como a cantora da abertura, que mais uma vez ficou perfeita (não a abertura em si, mas a música).
Motivos pra assistir? Bem, é um shoujo, e tem personagens bishounens. Já deu pra entender, né? ^^

BTOOOM! (por Mayara)


Neste anime temos um dos melhores jogadores mundiais de BTOOOM! sendo transportado para uma ilha deserta, obrigado a jogar um jogo mortal, onde poucos sobreviverão. Podendo sair do jogo apenas se recolher mais sete radares, que só saem da mão quando o coração da pessoa para, e tendo como armas apenas bombas, a única opção agora é matar ou morrer.
Sendo a adaptação do mangá seinen homônimo feita pela competente Madhouse, e pelo enredo violento, eu espero um anime muito bom vindo por aí.
Desculpem pela pouca dissertação sobre BTOOOM, acho que eu gastei tudo em Psycho-Pass akopaaosk Mas confiram, é um anime interessante e com aquele clima de suspense que um jogo mortal provoca.
A censura certamente veta as cenas mais violentas, mas pra quem quer emoção, eu sugiro acompanhar o mangá (eu dei uma olhadinha nele e fiquei um pouco espantada pelas cenas que eu vi).



Shin Sekai Yori (por Mayara)


Muitos séculos no futuro, as pessoas podem usar a telecinese (aquele poder de poder fazer as coisas flutuarem). Chamado de Cantus, essa habilidade também pode ser usada para gerar fogo (eu acho). A sociedade de Shin Sekai Yori parece ser aquelas controladas pelo governo ou pelos cientistas, e parece que todo mundo é só um experimento.
Os primeiros segundos do primeiro episódio foram top. Do nada, um garoto sai matando todo mundo. Em seguida, o ritmo do anime cai, mas não que fica ruim. Tem sempre um suspense sabe?
Eu tive a impressão que o anime é contado em terceira pessoa, quero dizer, algumas partes são narradas, como se fosse alguém contando suas lembranças, e eu acho que essa seria Saki. O anime é centrado em Saki e seus quatro amigos, que acabam por saber o passado sombrio do mundo em que eles vivem e que não é nada tão utópico como todos imaginam.
A cena do rio foi linda!! Parabéns ao pessoal do estúdio. Mas tinha que fazer um Mamoru tão assustado? Eu juro que fiquei em dúvida se ele era um menino ou uma menina (e fico até hoje).

Zetsuen no Tempest (por Mayara)


Olha só… Hamlet, Romeu e Julieta e muito Shakespeare. Animes sempre são cultura.

Como eu sou uma pessoa que gosta de falar apenas aquilo que sei pra não falar besteira (mas eu sempre deixo escapar uma idiotice ou outra kakaapkaoaks), fui eu pesquisar sobre Zetsuen no Tempest, e descobri que boa parte do enredo e dos personagens é baseada em obras do famoso e consagrado William Shakespeare.
Inicialmente, somos apresentados a três personagens, Mahiro e sua irmã Aika, e o amigo dos dois, Yoshino. Paralelamente a isso, nos é apresentada a maga Hakaze, abandonada em uma ilha deserta. No decorrer do primeiro episódio, nota-se que Yoshino e Aika não se dão bem, o que na verdade é só fachada, pois eles são namorados. Só que eles escondem isso de todo mundo, incluindo o próprio Mahiro.
Descobre-se também que um ano atrás, Aika foi assassinada e que Mahiro sumiu. Quando ele retorna, está obcecado por vingar a morte da irmã. O detalhe é que ele sabe usar algumas magias, que lhes é ensinada por Hakaze, que está presa na ilha deserta, podendo se comunicar por um único meio: uma boneca de madeira.
Onde está Shakespeare? Além de uma fala muito repetida no primeiro episódio “Dos gonzos saiu o tempo. Ó, maldição! Ter vindo ao mundo para endireitá-lo!”, segundo minha fonte (sim, Wikipedia, ^///^), Mahiro seria o príncipe Hamlet, da peça homônima, que abandona tudo em prol de sua vingança.
Yoshino seria o Romeu, aquele da Julieta, que possui um relacionamento amoroso secreto e com um fim trágico. E Hakaze Kusaribe seria Próspero, o principal da peça A Tempestade. Próspero foi um mago, traído por seus servos e abandonado em uma ilha deserta.
Fala aí povo? Tem como não assistir uma obra dessas? Sem contar os traços que são lindos de morrer e o mistério que envolve a morte da Aika (assassinada por alguém do clã da Hakaze), a tentativa de Samon Kusaribe de despertar a “Árvore de Zetsuen” e se Mahiro descobrirá que Yoshino era o namorado de sua irmã e, caso isso aconteça, como ele reagirá.

Aoi Sekai no Chuushin de (por Mayara)

Eu só assisti ao primeiro. Estou esperando ver o segundo para tomar a decisão de continuar a assistir ou não. Mas não parece ser aquele anime, que vai disputar o título de Melhor da Temporada. Uma paródia dos jogos da Sega e da Nintendo, Aoi Sekai (pra encurtar) apresenta aos telespectadores uma guerra entre o reino de Segua e o império de Ninteldo.
Eu não sou do tipo que joga muitos jogos, só de vez em quando, então eu não identifiquei todo mundo, mas pelo que eu pude perceber temos Gear (que seria o Sonic). Gear procura se vingar pela morte de Til, seu melhor amigo, e pra isso entra no exército de Segua. Gear é incrivelmente rápido, tendo derrotado 50 dos melhores do exército em um piscar de olhos (ou menos que isso).
E do outro lado temos o império de Ninteldo, que conquistou 90% do continente Consume. Ninteldo está sob a liderança do general bigodudo Marcus, que é visto montando um dinossauro verde (Mário e Yoshi, sacaram?). Eu não posso dizer muito mais, já que vi só um episódio, no entanto, isso eu posso afirmar: Pra quem gosta de ecchi, tem umas cenas do gênero.



Pois é, essa temporada a batalha pelo título de Melhor da Temporada está acirradíssimo... O que é muito bom, pois indica que a temporada está recheada de obras incríveis e que vale a pena conferir.
Lembrando que essas são nossas opiniões, que nós resolvemos compartilhar com vocês. O fato de dizermos que tal e tal anime podem ser o melhor da temporada não significa que assim será. Cada um tem sua opinião e acha o 'melhor anime' aquele que lhe convém.

Deixem também suas opiniões! Indicam algum outro anime? Gostaram do post? Leremos todos os comentários. E responderemos se tivermos tempo ^^"




7 comentários:

  1. Essa temporada está muito boa, adorei muitos dos animes, gostei tbm das continuações, como Bakuman III, mas me decepcionei um pouco com o Kintama (o gintama com outro protagonista) pq eu adorava o Gintoki T.T
    Pra mim o melhor dessa temporada, é Psycho-Pass, em segundo Magi, terceiro Code: Breaker

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, essa temporada teve a continuação de Bakuman... Um nome famoso na Jump e queridinho de muitos otakus. Só que eu não acompanhei =P
      Psycho-pass, Magi e Code:Breaker são mesmo grandes promessas da temporada, mas eu não conseguiria colocá-los em ordem agora. Além disso, eu acrescentaria mais dois ou três nomes a essa lista.
      Obrigada por comentar! Comentários são sempre bem-vindos! Volte sempre =]

      Excluir
    2. Acrescentaria mais alguns na lista também, é que tava com preguiça e só coloquei 3 mesmo xD
      De nada por comentar, costumo comentar de vez em quando aqui no MYAD =D

      Excluir
  2. Medaka Box...
    Cadê T_T? kkkkkkkkkkkkkkk
    " Uma paródia dos jogos da Sega e da Nintendo, Aoi Sekai (pra encurtar) apresenta aos telespectadores uma guerra entre o reino de Segua e o império de Ninteldo."
    Dessa eu não sabia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gomen, gomen... Pelo visto, nem eu nem o Lucas assistimos Medaka Box ^^
      Aoi Sekai transformou os mais famosos jogos da Sega e da Nintendo em personagens e os colocou pra lutar. Até mesmo Tetris e o fofíssimo Pikachu viraram gente e vão entrar no anime :-]

      Excluir
  3. concordo com todas menos aoi sekai achei foda quando mario e Yoshi apareceram e tambem gostei da animação e das lutas mas não foram o suficiente para compensar os personagens chatos o desenvolvimento ridiculamente sem graça eu vi pensando ser um anime de comedia que ia ter uma parodia da sega e da nintendo e que seria super massa mas foi uma bosta e se o foco desse anime for a parodia vai ser o anime de parodia mais chato que já vi se for a historia também sera o pior mas acho eu que sera que nem brave 10 só luta mas brave 10 também tem historia principalmente nos ultimos 4 episodios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aquela cena do mario e do yoshi foi mesmo legal. eu tbm estava esperando uma comédia. como vc disse o desenvolvimento dos personagens foi fraco, sem contar akelas piadas toscas de duplo sentido. mas eu ainda vou dar uma chance pra um 2º episódio, vai q melhora ne?
      nossa, Brave 10 eu tava esperando demais e acabei me decepcionando um pouco, mas até q o final foi legal, a participação da Ana se destacou e eu não pude não gostar ^^ mas o que mais me deixou com raiva em Brave 10 foi a Izanami falando Saizou pra lá, Saizou pra cá ¬¬ o menina chata kkk

      Excluir