terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Naruto #614

ESTE POST CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ NÃO ACOMPANHA O MANGÁ, NÃO CONTINUE!




RIP Hyuuga Neji

Kishimoto sabe pegar a gente de surpresa. Eu não esperava mesmo que ele fosse matar o Neji. Ele já tinha matado o Shikaku e o Inoichi semana passada, outra coisa que me pegou bem de surpresa também, mas que não tinha me afetado tanto, acho que porque Neji era mais conhecido dos fãs do que os pais de Ino e Shikamaru.

De qualquer forma, essa sucessão de mortes em duas semanas... Wow, acho que o Kishi-sensei tomou um puxão de orelha dos editores.

Ok. Eu sei que é uma guerra e em guerras pessoas morrem. Fato irrevogável. Tanto que eu não quero que o Kishimoto volte atrás e reviva o Neji e outros que morreram, e que ainda virão a falecer. Revive-los acabaria com o mangá, e acredito que o Kishi não vai ser louco de fazer isso. Ele na verdade nem pode, pois acabaria o objetivo de fazer uma guerra.

Além de parecer querer matar a Hinata de qualquer jeito, e ainda na frente do Naruto, Kishi foi muito simbólico ao matar o pássaro, que representaria a liberdade de Neji. O pássaro que finalmente foi liberto de sua prisão e pôde alcançar os céus.


Particularmente, eu não queria que o personagem em questão nos deixasse. Esse lugar de 'gênio' fica vazio. Eu não esperava que esse gênio fosse nos deixar assim. Sinceramente, eu não me importaria com Hiashi se sacrificando pela filha. E se o Kishimoto tinha que matar alguém, que fosse um personagem importante das outras vilas. Ele tinha acabado de matar Shikaku e Inoichi semana passada. Tinha que tirar o Neji da gente em seguida? Lembrando que ele pode nos ter tirado também Tsunade - aquele estado dela não me convenceu muito.


Apesar de estar em luto por essa morte, Neji morreu com dignidade. Ele morreu protegendo a principal peça do plano do também falecido Shikaku: Naruto. Tudo bem, ele também salvou a prima, mas certamente foi para que Naruto salvasse todo o mundo que Neji deu sua vida em troca.

Neji deixa seu legado. Neji, além de ser lembrado como gênio, será lembrado também como herói.

Ao gênio herói meu respeito e minha tristeza.

Ao Kishimoto, meus aplausos, acima de toda revolta que estou sentido. Meus aplausos e admiração sim, porque até então ele é o único mangaká que me faz ficar tão triste e envolvida com a morte de seus personagens. Eu não posso assistir a morte de Itachi sem derramar lágrimas.

Bônus: o Obito mostrando para o Madara quem é que manda foi, digamos, que incrível. Melhor o Madara ficar de olho, ou as coisas podem não sair do jeito que ele quer.

Que venha a Jump Festa esse final de semana! Kishimoto eu realmente quero saber o que o senhor vai dizer sobre o ano que vem...
E outros posts como esse podem acontecer no futuro, dependendo de quem morrer ó.ò.
Então comente o que achou desse evento no mangá. Compartilhe sua opinião.

3 comentários:

  1. "Além de parecer querer matar a Hinata de qualquer jeito"
    Era uma vez eu assistindo um anime chamado Naruto, pô... eu to put* triste com a morte do Neji e agora a Hinata?
    Isso merece um desenho!!!!
    Amanhã eu de envio!
    Te mais Maya-chan, Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é a mais pura verdade. Se nao fosse o Neji, era uma vez Hinatinha... Ela quase se foi na luta contra o Pain, e essa semana la foi ela se enfiando na frente do Naruto de novo =/
      Te mais, José ^^. Obrigada por comentar!

      Excluir