sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Temporada de Inverno-Verão 2012/2013: Primeiras Impressões


Caminho que eu escolheria se por acaso jogasse o jogo. E não, eu não errei de post

Yo minna!

Mais uma temporada de animes começou e cá estou eu trazendo as minhas primeiras impressões.

É uma temporada fraca, sem grandes nomes ou novidades. Muitos dos animes não me chamaram a atenção e eu acabei escolhendo três para assistir.

Eu tentei não dar muitos spoilers sobre os animes, então creio que vocês podem ler sem medo.

Eu assisti o anime Cuticle Tantei Inaba. Na verdade, eu não posso dizer que assisti, porque eu não consegui chegar nem na metade do 1º episódio. Por isso vocês não verão comentários sobre ele.

Quanto a Bakumatsu Gijinden Roman, esse foi outro que eu larguei depois do primeiro episódio. Não me atraiu absolutamente em nada.

Ah, eu não vou acompanhar Sasami-san@Ganbaranai porque é muito sem noção. O primeiro episódio não me deixou com vontade nenhuma de assistir o segundo e por isso eu nem vou fazer um review mais detalhado porque eu não tenho a menor ideia do que falar.

Zettai Karen Children: The Unlimited – Hyoubu Kyousuke

Ao que descobri ser um spin-off da série original Zettai Karen Children, este anime tem como foco Hyoubu Kyousuke, criador de uma organização de Espers chamada P.A.N.D.R.A [também pronunciada Pandora], cuja base operacional é um iate bem do luxuoso. Ou aquilo, pelo tamanho, já é um navio? Sei não.

Espers são pessoas com habilidades especiais, sendo que cada uma delas tem uma habilidade diferente. O anime começa com Hyoubu Kyousuke sendo transportado para uma prisão, onde ele encontra Andy Hinomiya, também Esper, cujas habilidades eu não vou spoilar aqui. Andy acaba se juntando a P.A.N.D.R.A, mas com um objetivo oculto.

O título The Unlimited creio eu ter relação com uma espécie de limitador que Kyousuke usa. E quando ele ‘destrava’ esse limitador, liberando todo seu poder, ele fica fod@ demais [talvez haja um exagero fangirl nessa sentença].

Seguido fielmente pelos Espers de sua organização, Hyoubu, também chamado de Major pela fofa Yugiri, é aquele personagem inteligente, manipulador e consciente do que seus poderes lhe permitem fazer, além de gostar de se vestir com uniforme colegial [uniforme masculino, só para não deixar dúvidas].

Meu medo é que a trama fique vaga pelo fato de o anime ser um spin-off e muitas coisas fiquem sem sentido ou sem ser explicadas por conta disso. No mais, a animação é boa, o enredo também parece ser bom e a música de abertura não deixa a desejar.

Maoyuu – Maou Yuusha

Adaptação de uma light novel, Maoyuu gira entorno da união da Maou e do Yuusha para a construção de um mundo de paz e prosperidade.

Para quem não sabe, Maou é como os japas chamam o Rei dos Demônios e Yuusha é a palavra japonesa correspondente a herói.

Em um mundo de guerras, principalmente contra os demônios, um herói, o Yuusha – isso mesmo, ele não tem nome, é só chamado de Yuusha – é enviado, junto com seus companheiros, para os campos de batalha. Um belo dia, o Yuusha resolve ir sozinho enfrentar e matar o rei dos demônios.

Mas o que ele encontra? Ao invés de um monstro terrível, ele dá de cara com uma ruiva (ou seria cabelos castanhos?) de seios fartos, que de malvada não tem nada.

O anime é visualmente bonito, e chega até ser educativo. Educativo? Pois é, você acaba tendo explicações sobre o solo, por exemplo. Como cultivá-lo, como revezar as plantações, etc. Pode soar chato, mas é o contrário.

Com meu amado Fukuyama Jun de seiyuu do Yuusha, o anime tem seu alívio cômico com as investidas que a Maou faz no Yuusha. É muito fofo :3. E uma coisa que eu reparei é o que os personagens não chegam a ter um nome próprio. Bom, eu acho que a gente pode esperar umas batalhas mais para frente, já que é um mundo em guerra.

Amnesia
A cota de bishounens da temporada *-*

Vocês já viram pessoas terem duas cores nos olhos? “Ah, Maya-chan. É claro que já. É aquela alteração genética, heterocromia. Nunca ouviu falar não?” vocês me dizem. Não, eu não quis dizer um olho de cada cor, eu quis dizer duas cores no mesmo olho. Eu achei isso muito curioso em Amnesia.

O anime é a adaptação animada de uma visual novel – sim, aqueles jogos em que você tem vários personagens disponíveis e dependendo de suas escolhas você acaba no final com um deles.

O anime gira em torno da protagonista que acorda um dia sem ter nenhuma memória. A seu lado está um garotinho – na verdade um demônio – chamado Orion [que é uma gracinha], que a ajudará recuperar suas memórias, já que a perda delas foi meio que culpa dele.

Ela trabalha em um café, chamado Meido no Hitsuji, onde quatro dos seus cinco ‘pretendentes’ também trabalham e convivem com ela. É dito também que ela tem um namorado que ela não faz a mínima ideia de quem seja.

O curioso, além dos olhos bicolores, e além também das roupas que os ‘pretendentes’ usam, é que cada um dos quatro rapazes é representado por uma cor e por um naipe do baralho. Vermelho-Copas, Amarelo-Ouro, Azul-Espada e Verde-Paus. Ainda temos o quinto elemento, que seria o Coringa.

Cada um deles tem sua própria vida, seu próprio passado, tenebrosos até. O anime pode te deixar um pouco confuso, já que a própria protagonista está meio perdida, mas nada que um episódio atrás do outro não explique.

Eu gostei da música da opening, e o esquema de cores é bem interessante. Apesar de ter um ‘pretendente’ já definido, como todo anime baseado em visual novel, os outros personagens são cativantes e certamente vão ganhar fãs que torceriam por eles.
-----

Lembrando que eu ainda acompanho o lançamento de Magi, Psycho-Pass e Zetsuen no Tempest, que tiveram seu início na temporada passada.

Esta temporada dá uma melhorada quando falamos dos filmes que serão lançados, com destaque meu para Ao no Exorcist e One Piece Film Z (mesmo não acompanhando One Piece)

E destaque para alguns OVAs e/ou OADs como os de CODE:BREAKER, Nurarihyon no Mago e Kuroko no Basket.

Sem uma aposta para melhor da temporada, já que ela está em falta com um grande nome.

Sentiram falta do Lucas neste post? Pois é, ele não assistiu a nenhum anime desta temporada, logo as reviews ficaram sendo só minhas. Desculpas a quem se decepcionou por isso =/

Alguma sugestão de anime que não foi citado aqui, mas que você acha que merecer ser visto? Deixe seu comentário falando dele.

A gente certamente se vê daqui algumas semanas nas Considerações Finais desta temporada.
Beijos a todos e até mais!

Com exceção da primeira, todas as imagens foram retiradas de seus respectivos espaços no site Myanimelist.net

Infelizmente eu não consegui cumprir a minha missão de férias que era assistir One Piece. Eu assisti Devil May Cry, Madoka Magica e Fullmetal Alchemist Broterhood, mas não consegui passar do epi 4 de One Piece. =/ Mas eu vou continuar tentando. Um dia eu chego no 57374792084º episódio de One Piece.


O pessoal do Otaku-Troll's resolveu fazer uma campanha para que todos parem de chamar o Link de Zelda. Para mais informações acesse aqui.

8 comentários:

  1. maya-chan virei seu fã
    muito bom o post
    vo acompanhar amnesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own... brigada Helder :3
      fico feliz q tenha gostado do post.
      Obrigada por comentar

      Excluir
  2. Cuticle tambem nao conseguir ver o primeiro epi direito O.o, fiquei mto bolado pela aquela menina loira ser homem kkkkk,
    Sasami-san não é tão ruin quanto mas eu tou vendo, eh meio dificil de enteder, mas no terceiro episódio eles explicam tudo, oque a sasami é, oque o irmão dela é, e oque aquelas três meninas são,
    Eu estou vendo msm the The Unlimited, eu gostei mto, ateh enquanto ta bom, Maoyuu começou bem, ainda ta legal. achei moh legal os personagens sem nome, Estudiosa, Heroi, Cavaleira, Maga kkkkkk moh zuera xD
    Ore Shura, parece q você ainda não viu, mas é uma comédia romantica como todas as outras, é até legal =D
    o comentário ficou um pokin grande mas não repara nao ta maya-chan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matt! o/
      Não assisti Ore Shura, mas vou encarar assistir o primeiro episódio.Quem sabe eu não acabe gostando, ne?
      Sasami-san com explicação só no 3º epi? Isso tudo? kkkk quem sabe talvez, só talvez, eu não anime e assista?
      Maoyuu deu uma inovada com os personagens sem nomes próprios. Bem legal mesmo.
      Eu não ligo para comentários grandes. Na realidade, eu os amo ^^
      Obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir
  3. Opa, alguém também está acompanhando Amnesia! :D
    Gostei do post, Maya.
    Vou nem tentar fazer o Lululucas-kun assistir, tá la engolindo Accel World. kkkkkk
    Mas ainda assim, boa análise para eles! Apesar de que só estou em Amnesia e Hakkenden, foi bom ver outros. De fato, temporada meio fraca. Sem muito ânimo depois do sucesso que foi a anterior.
    Vamos continuar em Psycho e Magi mesmo...
    See ya.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rhuan
      Fico feliz que tenha gostado do post ^^
      Geralmente essas temporadas de início de ano costumam ser meio fraquinhas, o negócio fica bom quando chega no meio do ano.
      Obrigada por comentar e volte sempre!
      Ja ne (^-^)/

      Excluir
  4. T-T eu também não consegui ver todo o One Piece eu parei no ep 146 e fui ver Claymore, Bakuman, Ao no Exorcist, Accel World e Sword Art Online (SAO). T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce ainda foi mais longe que eu, Lelou-kun. Fique feliz por isso kspakoskpak

      Excluir