sábado, 2 de março de 2013

Opinião pessoal sobre o "Fim de fairy tail"


É quase impossível que algum fã de Fairy Tail não tenha visto que o anime chegará a um possível fim no final do mês.

  Enfim, relevando a minha tristeza posso dizer que não acho que o anime terá um fim verdadeiro, a saga atual do mangá é também a atual saga do anime, o grande "Daimatou Enbu" que por muitos e inclusive por mim é considerada a melhor saga da obra de Hiro Mashima.
  Por o anime ter passado por uma longa temporada de fillers (o dos magos celestiais) a pouco tempo atrás, acho que o cancelamento do anime será uma possível pausa, com os fins de evitar mais uma temporada filler e dar espaço a série Driland que entrará no horário.
  E o ponto principal desse post, de exclusiva opinião pessoal minha (não fiquem zangados por favor) logo abaixo:

Censura, um importante ponto a ser revisto:

  O mangá e o anime de fairy tail parecem ser obras distintas. Por que dizer isso? Parece que o desejo de Mashima não é realmente passado para a animação. O episódio Mirajane vs Jenny, por exemplo, foi extremamente diferente no mangá... qual é a da bobeira de todas as magas entrarem em campo de "trajes ousados" ? sério... de onde tiraram isso produção!? no mangá não teve!
  E o ponto que mais me irrita da animação... A realidade da luta não é passada para as telas japonesas e monitores de todo o mundo. Um exemplo bem atual:

Mangá:


Anime:


  Só eu vejo duas "Lucys" em estados completamente diferentes? acho que não... E isso acontece em praticamente todas as lutas, depois de uma dura batalha o personagem fica apenas "sujo", "arranhadinho" e na hora de exagerar nos atributos femininos (muito bons por sinal *O* kk) nada é mudado, inclusive até enfatizam-os criando as cenas de fan-service tão comuns no anime. Se eu posso ver peitões de biquíni a todo tempo que mal faria um pouco de sangue o.O? 

  O tempo do anime fora do ar será bom para fairy tail, quem sabe quando o anime voltar não esteja mais maduro e fiel as idéias do autor? quem sabe a equipe não amadureça um pouco a ponto de não cometer esses erros que desagradam aos fãs como eu? Sei que tem a questão da faixa etária... mas convenhamos, um pouquinho de sangue jorrado não mata ninguém (ou sim... sei lá U.u)

Enfim essa foi minha opinião, espero que não fiquem bravos se algo os desagradou, eu adoro fairy tail e espero o melhor para a série assim como vocês. 

8 comentários:

  1. meus sábados ficarão vazios T.T
    então, eu tbm acho q é um final temporário, só para não colocarem fillers e acontecer igual acontece com naruto, por exemplo.
    qdo o mangá tiver muitos capítulos para frente, eu acredito q o anime volta sim.
    Quanto a censura, por um lado vc tem razão, Lucas. O fan-service em Fairy Tail não tem censura, mas o sangue é considerado um problema. Mas talvez, por conta do horario de exibição e/ou diferenças culturais, eles acham q sangue é um agravante mais pesado do q o fan-service.
    O jeito é ficar só com o mangá agora...

    #coisanadaaver: Droga, mangá de D. Gray-man em hiatus ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico #bolado kkkk, o problema é que sei que one piece passa de manhã e não tem essa bobeira( eles não exageram tbm não...), qual o problema de um machucadinho pessoas '-' ai to triste T.T

      Excluir
  2. a história de bleach se repete agora com fairy tail, antes de eu começar a ver...

    com essa censura até parece que crianças quando ralam o joelho ou outra parte do corpo não sangra! eu mesmo quando criança sempre tinha um machucado e quando tava quase sarando eu fazia outro, as vezes em cima, uma vez até caiu um dente meu durante uma prova e sangrou toda a minha prova, foi bem estranho, mas ninguém ficou traumatizado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara em bleach a cena que o Ichigo vai lutar com o tsukishima no mangá ele corta o braço do cara... no anime ele da um cortezinho, na boa eu pensei: What the fuck is it!?.

      Eu sempre machucava meu joelho... e quando estava sarando, eu caia de novo... #triste

      Excluir
  3. Acho isso até uma coisa boa, assim como você disse eles mudam completamente as coisas e a animação está uma verdadeira bosta tanto como naruto e one piece.
    É nesse momento que vejo a parte boa de bleach ter acabado.

    Espero o retorno e com uma animação melhor.

    ResponderExcluir
  4. falando em mangá, eu gostaria de fazer uma pergunta: alguém aí sabe qual é o capítulo dessa luta aí no mangá? pretendo começar a ler o mangá agora que o anime está acabando...

    ResponderExcluir