sábado, 12 de outubro de 2013

Temporada de animes Verão/Inverno 2013 – Considerações Finais

Um rostinho bonito para alegrar seu dia ^^

Yo minna!

ESSE POST CONTÉM SPOILERS! VOCÊ FOI AVISADO!

Mais uma temporada que se foi, e com ela o fim do anime que até então eu considero ter sido o melhor do ano. Bye Bye Eren e Mikasa ^^

E vamos começar por ele, o destaque:

SHINGEKI NO KYOJIN
Eu respeito a opinião de quem não gostou, mas eu sinceramente não entendo o motivo de não terem gostado.

Com um enredo original, mais pesado e misterioso, Hajime Isayama nos apresentou um mundo apocalíptico, onde a sobreviver é uma missão mais que difícil. Afinal, como enfrentar algo com metros e metros de altura?

Eren Jaeger como personagem principal e todas as características que com ele são de praxe vieram. Alguém esforçado, com um objetivo, e que de repente descobre um poder anormal, tornando-se a esperança, além de estar envolvido em uma trama mais complicada do que se pode imaginar.

Yuuki Kaji foi muito feliz ao dar a voz a Eren. Eu não tenho dúvidas nenhuma de que ele ganhará novamente como o melhor seiyuu do ano. Não só por Eren, como também por Alibaba de Magi. Até mesmo em Brothers Conflict ele tem sua participação como uma criança irritante e mimada, em Diabolik Lovers, e até mesmo em Blood Lad.

Mikasa Ackerman, uma das últimas de sua etnia, um clã de pessoas orientais, é uma das minhas preferidas, já que ela quebra um pouco a imagem de que toda personagem feminina é inútil. Não é muito comum encontrar uma mulher que pode se virar sozinha, sem precisar ser salva pelo protagonista toda vez. Mas tá na cara que ela tem uma queda pelo Eren.

Shingeki ainda tem tantos personagens para se identificar, e é claro que eu não poderia deixar de citar Levi (ou Rivaille, que eu aprendi enquanto pesquisava para fazer este post, é uma romanização errada. E eu juro para vocês que eu achava que o nome dele era Levi Rivaille #fail akposkapkspokak), o personagem fodão dos fodões, que todo mangá tem que ter.

E eu acabei me simpatizando também pelo Erwin Smith. Sua determinação em sacrificar seus soldados por um bem maior é incrível. Erwin tem uma personalidade que me impressionou muito.

Eu poderia me estender por muito mais linhas sobre o quanto eu adorei Shingeki no Kyojin, sobre o mangá, sobre a animação impecável (minha humilde opinião), a trilha sonora incrível (com destaque para a primeira abertura, que foi uma febre na internet), mas eu termino essa seção com duas notícias: 1ª) A segunda temporada do anime ainda não foi confirmada. Como assim? O.O é eu também me fiz essa pergunta.

2ª) Hajime Isayama pretende terminar o mangá no volume 20, e estamos no 11, caso não esteja enganada. Isso é bom, e dependendo ruim. Bom porque não teremos fillers no próprio mangá, como eu tenho a sensação que acontece em Naruto. [Calma fanboys. Eu sou fã de Naruto também, mas eu não sou cega. Kishimoto dá umas escorregadas nervosas em sua obra]. Será ruim se o mangá dos titãs terminar com pontas soltas, com coisas sem explicar. Fechando tudo bonitinho, com um final excepcional, eu ficarei feliz.

BROTHERS CONFLICT
Tenha uma raiva muito grande pela Ema. Sério? 12 dos seus 13 ‘irmãos’ tendem a te beijar e você não faz nada? Você simplesmente deixa todos roubarem um beijo, se declararem e não faz nada? Beija cada um em um dia? ò.ó Ah vá...

A opening e a ending foram agradáveis aos meus ouvidos, e os traços foram bons, mas eu não gostava de alguns perfis em algumas cenas. Os personagens ficavam estranhos.

Registro aqui também o personagem dublado por Yuuki Kaji, o caçula Asahina Wataru. Que criança mais chata! Yuuki Kaiji tem o dom de cair para dar voz a personagens que me irritam.

O anime não é nenhuma obra prima, apesar de contar com seiyuus mais famosos. O enredo é bem simples e superficial, sem nenhum atrativo. Se eu torcia por alguém? Sim, Yuusuke e Natsume. E eu definitivamente não torcia pelo Subaru. E o Fuuto era um #@$#&*@!#. =p

Eu não recomendaria nem deixaria de recomendar. É uma animação bem água com açúcar. E tem um esquilo falante altamente chato, que em um sonho se transformou em um rapaz lindo. Vai entender o que se passa na mente desse povo...

FREE!
Fanservice! Fanservice em cada músculo daqueles corpos esculpidos e semidesnudos! OMG *0*

Ah o fanservice!... ^////////^
Foi uma delícia assistir Free!. Um enredo simples, mas com a chegada de Rin, uma tensão sempre ficava no ar. A relação conturbada de Rin e Haru se seguiu por todo o anime, e sempre trazia o nervosismo com ela.

As risadas que eu dei com o Haru se jogando em qualquer coisa preenchida com água suficientemente grande para que o coubesse... Nossa kkkk. O fato de todos os rapazes do clube de natação ter nomes femininos foi um detalhe a mais. O treinador bizarro, a professora sonsa com um segredo... Todos os personagens tinham sua própria personalidade e todos conversaram muito bem entre si.

Eu adorei a ending e adorei a notícia de que Free! pode voltar, uma vez que no último episódio a frase “Nos vemos no próximo verão” foi exibida.

Anime recomendado.
P.S.: Como uma pessoa tem dentes triangulares iguais de tubarões?

BLOOD LAD
Dez episódios foram tão pouco!!!
Staz, um otaku fervoroso e igualmente poderoso (rimou =P). O nosso vampiro protagonista é uma das melhores coisas no enredo, sendo este por sinal muito divertido. Toda a estruturação do anime é bem livre, com várias situações inesperadas podendo acontecer.

A parte mais profunda fica por conta do Braz, que busca vingança. Sempre, mas sempre desconfie do Braz. E, galera, ele torturando o Staz na infância me fez rir demais.

A família Vlad é bem poderosa, mas Liz, seu irmão do meio é tão adorável quando o mais velho.
Fuyumi, você dividiu minhas opiniões. Você me dava nervoso às vezes, mas eu não necessariamente te detesto.
E o que me surpreendeu em Blood Lad é sobre a mãe de Fuyumi, que acaba sendo a mãe da Bell também. Eu nunca pensei que o conceito de doppelganger  pudesse aparecer, fui pega de surpresa.

O anime precisa voltar mais para frente. É muito legal e divertido, tendo também suas cenas de fanservice.

Animação recomendadíssima.

MAKAI OUJI: DEVILS AND REALIST
Salomão safadinho
Makai Ouji deixou uns pormenores não esclarecidos. Ou eu sou muito sonsa e não entendi kkkkkk.
Sitri era mesmo um anjo? Kevin perdeu uma de suas asas por não conseguir cumprir sua ordem referente a Salomão? Por que Salomão não se lembrava de Dantalion? E por que Lúcifer acordou justo no momento conveniente? Hun? Hun?

Pelo o que eu andei pesquisando, a trama do anime/mangá procura seguir fielmente A Chave Menor de Salomão, na qual se tem as classificações e as invocações de 72 demônios, o Testamento de Salomão, no qual se cita um anel, além de alguns dos demônios citados no anime estarem listados na Chave Menor.

Dantalion ser um duque e o 71º pilar de Salomão é algo que se pode ser encontrado na lista. Sitri, Astaroth, Camio, bem como a amizade de Salomão e Lúcifer, e a sabedoria imensa do rei de Israel parecem ser coisas verídicas.

O que diverge um pouco é a presença de Gilles de Rais, também conhecido como Barba Azul, e a Joana D’Arc. Pesquisando sobre Gilles de Rais, eu descobri que ele idolatrava Joana, e depois que ela morreu, ele perdeu o juízo, cometendo vários crimes, fato que é abordado no anime (algo verdadeiro na nossa realidade. Bem fiel a animação, não?). Bem, isso explicou muita coisa sobre o Caster de Fate Stay Zero ser vidrado na Joana, ele era Gilles de Rais, algo que eu não sabia.

Astaroth e seus infinitos banhos
Enfim, Makai Ouji é legalzinho, mas às vezes fica em um ritmo muito lento. William demora a aceitar que ele é o todo poderoso quem deve escolher o sucessor de Lúcifer enquanto este descansa. O ceticismo do William em relação ao sobrenatural pode chegar a te irritar.

O traço me agradou, bem como a trilha sonora, mas para mim as melhores cenas foram da época do Salomão. E Astaroth quase toda vez aparecendo tomando banho ficou algo muito repetitivo. Ela não faz mais nada da vida não?

Assistir ou não? Fica a seu critério, só não tenho altas expectativas em ver batalhas, que são bem escassas e nada empolgantes, salvo a última. Salomão botando ordem na casa foi interessante.

P.S.: Sabiam que é dito que Salomão tinha 700 mulheres e 300 concubinas? Além de talvez ter pulado a cerca com a Rainha de Sabá? Haja disposição kkkkkk

.....

Então é isso galera.

Quer comentar sobre algum anime que não está listado aqui? Fique a vontade ^^


Até o próximo post! Kissus =*

Fiquei com uma preguiça de fazer esse post =P
Feliz Aniversário atrasado para você, Naruto! 

10 comentários:

  1. Eu amei o final de Shingeki !! Para um Anime que obviamente vai ter segunda temporada (nem to preocupada com esse mimimi de que a segunda temporada é incerta ...).
    Ainda não terminei BC, mas depois que terminar Medaka e Toradora eu vou. Peguei o Anime porque o traço me agradou e é um estilo meio novo para mim , o Raren invertido.
    Se Blood Lad não tiver segunda temporada eu serei capaz de cometer uma loucura!!!!!!!O anime me impessionou, peguei pelo fato do Staz ser um Otaku (UHUUUUUU) e um vampiro ( já tem 2 anos que estou procurando um Anime de vampiros que seja BOM, pois Vampire Knight me decepcionou )
    Free...aiai Free...obrigado por fazer minha semana feliz!!!!!!
    Bem na minha humilde opinião faltou Danganrompa ai...Maya-Chan se não viu VEJA, sério na minha humilde opinião foi o melhor da temporada.Ele é baseado em um jogo (nunca joguei), e é aquele tipo de Anime em que o inesperado acontece e vc fica traumatizado.
    Arigatou pelo Post e estou esperando o proximo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Harém invertidos geralmente vêm de visual novels, como foi com Hiiro no Kakera, Amnesia e como é com Diabolik Lovers, da temporada atual. E eu geralmente gosto pelos traços mais bonitos, que recebem um pouco mais de atenção, além da possibilidade de você escolher seu favorito.
      Sem comentários para Vampire Knight. Eu gostava, mas depois no mangá... Pufff ¬¬"
      Não vi Dangan Ronpa, por isso não está no post. Mas valeu pela dica, quando der eu dou uma olhada. ^^
      Eu que agradeço por comentar. E volte sempre, eu gosto de interagir com os leitores do blog.
      Até mais o/

      Excluir
    2. Pode ter certeza de que vou voltar. Já entro no Site tem muuuuuuuuuito tempo e só resolvi começar a comentar agora, adoro o site!!!!!!!

      Excluir
    3. Fico feliz q vc goste do site ^^

      Excluir
  2. alguem ae le o manga de shingeki? ta saindo muito devagar acho que era preciso de uma pausa mesmo ou se nao eles iao acabar tendo de por filers pq iria alcançar o manga que eu saiba o anime só teve um filer e nao foi um fillers ruim foi um filler que nao fugia da historia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daios. Eu leio sim o mangá de Shingeki no Kyojin. O mangá é mensal né, então o tempo entre um lançamento e outro é maior, mesmo o capítulo vindo com mais páginas.
      Claro que a pausa foi necessária, se alcançasse o mangá eu acho que nem mesmo com fillers ia dar tempo de informações novas virem.
      Shingeki teve fillers? Pelo o que eu me lembro as ordens de alguns fatos foram trocados no anime, por exemplo, o que aconteceu no mangá depois passou antes no anime. Mas eu sinceramente não lembro de nenhum filler não. Se puder me informar, eu agradeço.

      Excluir
    2. só tem um na verdade é aquele episódio que logo depois da equipe do rivaile morrer e o eren se transformar e lutar com a titã fêmea na floresta e acontecer todos aqueles fatos....

      eles voltao para a cidade levando os corpos do pessoal aí vem um titã atras deles e a carroça ta pesada por causa dos corpos aí eles tem que jogar os corpos fora lembra?

      isso nao tem no manga eles colocarao pra nao ficar chato né deixar os corpos la é mancada...

      Excluir
    3. Lembrei... Hun, então era isso... Vlw pela informação ^^b

      Excluir
  3. Vc sabe se vai ter a segunda temporada do Diabolik Lovers ? :p espero quee simm (:
    E vc sabe que dia, ano ou mês ksksks que vai lançar ? Ou então, mais ou menos o dia que vai lançar a segunda temporada ?
    Eu amo esse anime do Diabolik Lovers, porém outros não gostarem e acabam falando mal do anime, e isso que me deixa chateada, com raiva. Mas o que vale é se vc não gosta respeita, não fala mal não. Espero que vc saiba a respota :)
    Gostei do seu Blog... :D

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a postagem sobre esses animes, mas acho que tem muitos spoilers.

    ResponderExcluir