segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Jump Festa 2014

Porque um print resolve muita coisa rsrsrs
A Jump Festa 2014 aconteceu esse final de semana, dias 21 e 22 de dezembro. A seguir o que eu já descobri que aconteceu (e que é interessante para mim para gente):

POSSÍVEIS SPOILERS! CONTINUE POR SUA CONTA!

Marquei como spoilers porque, sei lá, vai que eu falo alguma coisa aqui que alguém não sabe ainda, né. Então, como eu não quero reclamações...

Como eu temia, nada de Bleach. Nós não tínhamos nenhuma informação de um stage de Ichigo e cia., e isso se concretizou. Infelizmente, Kubo está sendo excluído das confraternizações da revista kkkkk

Mesmo não assistindo One Piece, eu procurei alguma coisa e não achei nada interessante.


Agora, o Kishimoto já virou fofoca e se bobear alvo de assassinato. Ah Kishi... Por que ser tão troll?



Vasculhando até a página 5 do Google (pra vocês verem que eu pesquiso muito antes de postar alguma coisa), o que eu encontrei de traduções da entrevista do nosso amado (?) criador de Naruto foi:

1 - O mangá provavelmente termina mesmo em 2014. 
Tem gente achando que foi um erro de entendimento, uma vez que o troll Kishimoto-sensei disse que ano que vem não teremos um stage de Naruto, mas que o contexto que ele disse isso foi outro. Sabe como é o povo, né? Entende só o que quer.

2 - Kishimoto não sabe o que vai fazer com o Madara.
"Como assim, Maya-chan? Ele é o vilão! Ele tem que morrer/ser derrotado!" vocês dizem pra mim. Sim, meus leitores, ele é o vilão (tenho minhas dúvidas), tem que ser derrotado. A questão é: como? 
O autor disse que ele tem que discutir com seu editor como irá fazer para derrotar o Madara, já que ele fez um personagem muito forte e que não pode ser derrotado facilmente. 
Os argumentos contrários foram que ele disse isso brincando com o editor. Vindo do Kishi, não duvido não.
Ele já deu tantas reviravoltas no mangá, que eu sinceramente acredito que ele não criaria um personagem épico que não pudesse ser derrotado de forma igualmente épica. O Kishi no Jutsu tá aí para isso. Sem contar que tem um Orochimaru dando sopa por lá.

Agora, a frase que mais gerou polêmica, envolvendo também um Uchiha:
3 - Kishimoto quis desde o início que Sasuke se tornasse Hokage.

[...] COMO ASSIM? O.õ [...]
É, até mesmo eu, Sasukete assumida, Uchihete convicta, me surpreendi com isso. Afinal, que eu saiba, a obra ainda se chama Naruto, né não? Eu sei que sempre rolou preferência do Kishi para o Uchiha, Sasuke é até mesmo o personagem que ele mais gosta de desenhar, apesar da dificuldade.

Ele já tinha dito em outra entrevista, anos atrás, que Sasuke realmente voltaria para a vila, porque não tinha outro lugar para ele ficar, se encaixar. Mas isso?

Bem, toda uma revolta geral em fóruns aconteceu por causa dessa declaração. Gente não acreditando que Naruto passou todos esses anos planejando se tornar Hokage, aprendendo lições até mesmo de Itachi, para no fim, Sasuke levar os créditos.

Já teve gente defendendo a 'escolha', alegando que depois da guerra, virá a paz e com isso o trabalho do Hokage será apenas papelada, que Naruto não tem inteligência e paciência para isso (nossa, que dó kkk), que no fim ele vai dar uma de Jiraiya e ficar passeando pelo mundo, buscando aventuras, deixando Sasuke em seu lugar. Tipo, ele é o salvador do mundo, se ele disser que quer o Sasuke liderando em seu lugar, todos vão respeitar. E que justamente por esse respeito que ele conquistou, lembrando que esse era seu objetivo inicial, não faria muito sentido Naruto sentado atrás de uma mesa e com pilhas e pilhas de trabalho chato para fazer.

Olha... É complicado isso. Eu não tenho opinião formada não. Quero dizer, até tenho. Eu acredito que Sasuke faria um bom trabalho como Hokage, apesar de sua ligação e compromisso com a vila nem serem realmente fortes, mas digamos que a vila é basicamente dele por direito, já que é descendente daqueles que a formaram. E eu tenho certeza que Madara teria sido o melhor Hokage de todos (por isso minha dúvida em ele ser vilão por maldade. Tenho dúvidas de que ele seja um vilão por um bom motivo, toda aquela conversa de duas forças opostas que trabalham juntas... É uma possibilidade).
Mas eu ficaria com uma sensação de objetivo não cumprido. Eu me preparei por anos para ver Naruto na liderança da vila, com aquela capa igual do Minato e até de chapeuzinho =P

Não vamos assumir nada com esses trechos, mesmo que eles sejam 100% fieis ao que o Kishimoto disse. É dele que estamos falando, ele pode simplesmente fazer tudo ao contrário.

Desculpe pelas imagens meio sem noção, só figures, mas foi o que deu pra fazer com o Google. As imagens mais legais vem de twitter, tumblr e afins, e como eu não quero problemas jurídicos, fiquem só com o gostinho... Ou vasculhem a internet ^^

E vocês? O que acharam? Também ficam com vontade de visitar o evento, como eu? Comenta aí.


Eu juro que não é predileção proposital por Naruto, eu queria tanto ter postado coisas de Bleach, Kuroko no Basuke, Ao no Exorcist e outros, mas só o Kishimoto deu material para fazer esse post =/

Considerações finais da temporada está vindo! Aguardem!

7 comentários:

  1. isso que da criar um personagen que é perigoso até ele sair do manga e roubar seu dinheiro do lanche a qualquer, momento vai ser meio tenso aquela luta apocaliptica acabar do nada...

    quanto a virar hokage esse cara aqui vai bater em todos no final e virar hokage

    http://static3.wikia.nocookie.net/__cb20110708235849/bleach/en/images/a/ab/Aizen.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu dinheiro do lanche não... tudo menos isso T~T

      hun, pode até ser que esse cara vire hokage, mas sem se transformar naquela borboleta, né? kkkkkkk (axo q eu vou ter uma morte dolorosa por esse comentario)

      Excluir
    2. ei se ainda estiver viva me diga posso enviar umas fan arts pra cá tambem?

      Excluir
    3. fique a vontade pra enviar fan arts pro blog, Daios-kun

      Excluir