domingo, 26 de janeiro de 2014

Temporada de Animes Inverno/Verão 2013-2014: Primeiras Impressões

Não fique bravo, Hoozuki-kun... Você ganhou a capa do post!
Yo minna!

As férias acabaram T^T, mas a temporada está apenas no início. Com alguns episódios lançados, vamos comentar sobre o que achamos dos animes novos?

CONTÉM SPOILERS! S-P-O-I-L-E-R-S!  MUITOS DELES! VOCÊ FOI AVISADO!

Antes de começar a falar das animações novas, deixa só eu falar rapidinho sobre os animes que são da temporada passada e continuaram.

Magi: The Kingdom of Magic, que parece estar longe de chegar em um ponto importante. Sei lá, agora que eu fui me dar conta que restam 8 episódios, e que 8 episódios, para o que parece estar faltando acontecer pode ser meio corrido. Mas, mesmo assim, continua ótimo como sempre.

Kuroko no Basuke 2, que ainda vai me matar de um ataque cardíaco. De verdade, eu fico tão ansiosa, que um dia eu ainda vou morrer por assistir um jogo da Seirin.

Nagi no Asukara, que após um time skip me fez shippar fortemente o Tsumugu e Chisaki. Quero, definitivamente, os dois juntos no final. Sem discussões sobre isso. Tsumugu, eu te amo. Se a Chisaki não quiser, eu quero ^^

Strike the Blood. Eu ainda estou esperando o Kojou assumir o posto de protagonista. Quem sabe até o final ele não consiga brilhar como deveria, né? E a Himeragi continua tendo meu desprezo ¬¬.

Ah! Sailor Moon não será comentado neste post porque o projeto foi adiado para Julho, ou seja, vai demorar um pouquinho para nostalgia começar. Minha bonequinha da Sailor Moon, de uns 20 anos mais ou menos, vai ter que esperar mais um pouco para sair de onde tá guardada rsrs

Agora sim, vamos começar:

HOOZUKI NO REITETSU
“Koko wa Jigoku, jigoku, suteki-na jigoku. Jigoku, jigo, jigo, jigoku da yo. Koko wa jigoku, jigoku, tanoshii jigoku. Jigoku, jigo, jigo, jigo, jigo, jigo, jigoku da yo!”


Hoozuki/Houzuki no Reitetsu é muito divertido. Hoozuki, o protagonista, é um demônio, braço direito de Enma Daiou-sama no comando do Inferno japonês. O Inferno japonês, por sinal, como o próprio Satan disse em uma visita, parece mais uma companhia. Existem vários cargos, várias tarefas, e diversos ‘sub-infernos’.

Hoozuki é sempre responsável, habilidoso, estudioso de medicina oriental, e tem sempre uma aura sombria, se posso assim dizer. Ele é cordial, mas tenebroso. Eu não consigo descrever ele aqui com precisão, então sugiro que deem uma oportunidade ao anime e assistam pelo menos os dois primeiros episódios.

Cada episódio até então foi dividido em duas partes, como se fossem dois contos. É coisa rápida, e um chega a ser um segmento do outro, mas o ponto principal sempre está mudando.

Até agora, minha parte preferida foi o Satan, chefão do Inferno europeu, visitar a ‘divisão’ japonesa. Saiu até uma referência a Mario(?)/Luigi(?) [é roupa vermelha! Mas no trem, ao fundo, parece mais o Luigi] e a Nurarihyon no Mago, pois quando mostrado o desenho referente a Nurarihyon, o personagem é muito semelhante ao Comandante Supremo de NuraMago. E teve até mesmo uma piadinha com Final Fantasy (imagem ao lado. Se esses não forem Cloud e Sephiroth, então eu estou precisando me atualizar rsrs)

Hoozuki, pelo menos para mim, é um personagem carismático. Eu já tinha me simpatizado com ele desde os trailers, mas depois dos primeiros minutos, eu já estava completamente rendida ^^ Acho que não tem como não gostar dele.

Aproveitem que são poucos episódios lançados e vão dar uma conferida. Vale muito a pena.

NOBUNAGA THE FOOL
                                    

Oda Nobunaga certamente é o nome mais citado em todo o universo dos animes. Tendo 1937498966429184 animes envolvendo sua pessoa, ele já foi até mulher (a ruiva peituda de Sengoku Otome Momoiro Paradox).
                                     
Contudo, dessa vez, o famoso general nipônico é um jovem homem conhecido como o “Grande Tolo”. O design lindo do personagem Nobunaga foi o que me fez querer assistir a animação. E eu não me decepcionei.
                                     
Com mechas e um mundo bem diferente do nosso, ou seriam dois? De qualquer forma, vários outros nomes famosos foram reunidos: Leonardo da Vinci, Joana D’Arc (no anime grafado como Jeanne Kaguya d’Arc), o lendário Rei Arthur, e os companheiros famosos de Nobunaga, Toyotomi Hideyoshi (vulgo Saru) e Akechi Mitsuhide e vários outros nomes que ainda não apareceram mas que eu sei porque eu tive que pesquisar para fazer o post. E na pesquisa, eu descobri que Ranmaru foi apontado como um amante de Oda, e que na verdade ocorre um baita plot twist no anime, porque no universo que eles vivem, seria um universo paralelo, onde Oda é a reencarnação do Oda do nosso universo, e Jeanne a reencarnação da nossa Joana e de Ranmaru Mori. E eu vou explicar tudo isso com mais calma nas Considerações Finais da Temporada.

Leonardo muito discreto rsrs
Shippo infinitamente o Oda e Jeanne, principalmente pelo fato de os dois terem sonhado um com o outro. Oda até mesmo conseguiu sentir o cheiro de Jeanne (coisas de Shoji Kawamori e seus Sousei no Aquarion e Aquarion Evol), descrito como cheiro de orquídeas se eu não me engano, o motivo de ele a ter dado o nome masculino de Ranmaru.

Oda, apesar de ser considerado ‘Tolo’ por seus ideais, ele é um excelente guerreiro, destacando a exímia mira dele com arco e flecha. Nobunaga parece ser o destinado a se tronar o Rei do Astro do Leste.
O anime tem tudo para ser um grande sucesso, se é que não já está sendo. Recomendadíssimo.

Foram muitas openings e endings boas nessa temporada, mas dessa vez eu vou dar uma chance para a op de Nobunaga the Fool. Abaixo, a versão curta do videoclipe da opening:


NORAGAMI
                                  
Se eu não estou enganada, comecei a ler o mangá de Noragami quando eu vi o anúncio que o anime ia sair. E apesar de não terem muitos mangás em inglês lançados (não que eu tenha visto), eu já amo de paixão Yato, Hiyori e o Yukine.

Eu sou apaixonada com o character design do Yato. E ele tem uma combinação que me derruba: olhos azuis e cabelos pretos. E ele é do tipo de personagem que você gosta ou ama. Até então, nunca vi nada no Yato que me fizesse desgostar dele.

No anime, seguimos o deus Yato, que faz uns bicos por aí, juntando dinheiro para ter seu próprio templo. Todo deus possui seu Shinki, que serve como arma. Nenhum Shinki consegue passar muito tempo com Yato, por causa das condições de vida precárias (sem-teto, passa fome, pouco dinheiro e por aí vai...).

Um dia, Hiyori, uma bela moça colegial apaixonada por lutas, salvo Yato de ser atropelado por um ônibus. Sem saber que ele era um deus, Hiyori passa a ser um ser (!) dos dois mundos, humano e espiritual. Ela, de brinde, além de desmaiar toda hora e ter sua alma vagando fora de seu corpo, ganhou uma cauda quando espírito.

Ela então paga Yato para voltá-la ao normal e começa a passar muito tempo com ele. Posteriormente, Yato nomeia um floco de neve uma jovem alma como seu Shinki, e dá a ele o nome de Yukine (ou Sekki, quando arma, no caso espada).

Divertido, Noragami é um anime gostoso de assistir, te fazendo dar risadas. Fica aí a dica de mais um anime para assistir.

MAHOU SENSOU

Geass? O.O
Eu não tinha pensado em assisti-lo, mas devido ao nome (Mahou = magia, um dos meus temas favoritos) eu dei uma chance e fui de certa forma surpreendida.

Eu achei o primeiro episódio meio corrido, foi muita gente virando mago de repente. Quando eu vi o círculo mágico do Takeshi, eu pensei: “Geass? Lelouch é você?”, mas logo eu deixei meu amado Lelouch de lado e foquei no que tava acontecendo kkkkkk

O estúdio de animação é a gloriosa MadHouse, mas assim... É bom, mas eu não sei se vai chegar a ser em produto excelente. O próprio autor da light novel não parece ter gostado, vai entender.
Um possível romance de Takeshi e Mui não convence, ao contrário dele com a ‘namorada’ e amiga de infância Isoshima. O que mais me interessou na verdade foram os passados de Takeshi e Isoshima. Takeshi preferia estar em qualquer lugar, menos em casa, e ele parece ter algo problemático envolvendo seu irmão gêmeo (?). Isoshima, por sua vez, passou por algo traumático: ser perseguida e sofrido um ataque de um de seus stalkers.
                                       
Essas diretoras estão precisando tomar umas vitaminas
O que moveu o início do anime, Mui sendo perseguida por seu irmão desmemoriado, não me chama nenhuma atenção até agora. Beleza, o amado irmão se envolveu com gente errada e agora se tornou o malvado da história. E? E que está faltando algo no geral.

Outra parte interessante que eu apontaria foi a história da separação do nosso mundo e o mundo da magia.

E agora virou moda as diretoras das escolas serem lolis? Quero dizer, pequenininhas, novinhas, com cara de frágeis? Digo isso porque Strike the Blood segue a mesma linha com a Natsuki-chan.

Eu vou continuar acompanhando, quem sabe melhora, né? É a MadHouse, não dá para ignorar assim.

PUPA

Só não dropei porque tem 4 minutos.
E fim.

Sério. O que eu tenho pra dizer de um anime de 4 minutos? Não dá para entender nada. Até que dá, eu entendi a paradinha da borboleta e tals... Mas e aí? Por que o menino principal é cheio daquelas marcas no corpo? É alguma doença por acaso? É alguma cicatriz da infância traumática?

Você simplesmente dá play, vê a abertura, vê uns poucos diálogos e em seguida a ending já tá passando. Uma semana passa e o ciclo se repete. Sinceramente, um enredo como esse, merecia mais. Nem que fossem 15 minutos, igual Diabolik Lovers teve. Seria mais proveitoso. Não dá tempo de curtir nada, nem de reparar em nada, porque se você piscar, já acabou.

INARI, KONKON, KOI IROHA

Inari, a protagonista do anime, é uma menina desastrada, mas apaixonada pelo rapaz de nome Tanbabashi. Por seu nome ser relacionada ao deus Inari, ela acabou sofrendo bullying de seus coleguinhas por isso. Apesar de tudo, ela sempre visitou o templo próximo a sua casa.

Por conta de suas frequentes visitas, Inari acabou atraindo a simpatia da deusa responsável pelo templo, Uka-no-Mitama-no-Kami, ou Uka. Um dia, Inari acaba salvando uma raposa familiar de Uka e por seu gesto gentil, acaba sendo recompensada com um desejo.
                                      
Depois de algumas confusões por conta de seu desejo, Inari acaba ganhando o poder divino de se transformar em qualquer pessoa viva, e usa a frase “Inari, Konkon!” no processo.

Cena mais engraçada até agora XD
Eu já disse que animes que envolvem o sobrenatural, magia, mitologia e história japonesa sempre ganham minha atenção de alguma forma. Com Inari, Konkon, Koi Iroha não é diferente. Além do enredo, é um anime divertido. As trapalhadas da Inari te fazem dar um sorriso.

É um anime mais água com açúcar, contudo, mais ação do que Gingitsune foi na temporada passada.

HAMATORA

Psicodélico é a primeira palavra que me vem a mente para definir Hamatora, por conta das cores das cenas de batalha quando as habilidades são ativadas.

Somos apresentados ao grupo Hamatora, humanos com poderes especiais, chamados de Minimum Holders. Nice e seus companheiros fazem trabalho de investigação e se deparam com um caso de assassinatos de Minimum Holders, em que seus cérebros são arrancados.
                                  
Por envolver uma agência de detetives, o anime se torna interessante ao passo que você acompanha o desenrolar dos casos. E o ápice sempre vem quando os poderes são usados, seja o de Nice, que envolve o som, ou de Murasaki que usa superforça, sem contar que ainda tem o Birthday e o Ratio.

E vale comentar que Nice é o cara. Lendas existem sobre ele. Parece exagerado, mas é quase isso.
Um mangá é lançado contando um tempo anterior ao anime, quando o grupo ainda não existia. E para que isso? Para forçar a gente a acompanhar as duas obras. Simples assim.

Eu gostei bastante. Tem um conceito um pouco diferente e fica a pergunta: alguém do grupo vai ser vítima do serial killer? A trama vai ficar somente nisso? O que esperar? Mais uma animação recomendada.

.....

Nisekoi e Chuunibyou 2 também estão no ar. Alguém deseja fazer um comentário sobre eles?

E se não for sobre eles, mas sobre qualquer outro anime que não foi citado aqui?

Ou sua opinião é diferente da minha sobre alguma animação que foi comentada nesse post?

Qualquer que seja seu caso, fique a vontade para comentar. Aqui ninguém morde não. Aceitamos qualquer opinião, contanto que seja respeitosa ^^

Minhas aulas voltam quinta-feira, mas deve ter gente que as aulas voltam segunda. De qualquer forma, foco nos estudos, porque eles são importantes para o futuro. Escola/faculdade primeiro, depois diversão (por mais tentador que seja fazer o contrário). Mas lazer também faz parte, apenas saibam dosar as coisas. Um ano maravilhoso para todos.

Ganbatte! o/
Ja na!


Assisti Sakura Cad Captors nessas férias. Tinha muita coisa que eu não lembrava da época que eu assistia na Globo, então resolvi revisar a série. OMG, foram uns quatro dias recheados de moe e hanyans! :3 Não satisfeita, eu também li o mangá, o que me rendeu mais moe e mais hanyans :3²     
Yue seu lindo *////*     Clow!!! Você e Yuuko 4ever S2
Terminei de assistir Breaking Bad também. Tem nem o que dizer da série né? Incrível.

3 comentários:

  1. Nisekoi é um anime de comedia romântica que eu acho muito bom, principalmente as expressões dos personagens que são muito engraçadas XD
    O único problema seria que a historia demora para desenvolver, mas tirando isso é um bom anime para passar o tempo. Ele foi feito pelo estúdio SHAFT(o mesmo de Bakemonogatari e Madoka)

    Sobre Pupa, acho que uma obra tão boa merecia mais tempo, as coisas passam muito rápido e fica difícil de acompanhar.Caso não goste do anime leia o Mangá que é muuuito mais detalhado.

    Ja Chuunibyou 2 é a mesma coisa de sempre, a unica coisa que teve foi a entrada de uma personagem na serie.

    Sobre Mahou Sensou, não me interessei muito pela Mui, a heroína principal, a unica coisa que me chamou a atenção foi o Takeshi e a Isoshima(se é que me entende ( ͡° ͜ʖ ͡°) ). Se bem que o loirinho que parece o Gilgamesh é bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Joker!
      Obrigada por comentar sobre Nisekoi e Chuunibyou 2.
      Você teve as mesmas opinioes que eu sobre Pupa e Mahou Sensou. Mui, mesmo sendo a heroína principal, não chama muita atenção. Ao contrário da Isoshima. E o Gilgamesh fake merece mais atenção, nem sei o nome dele kkkkkkkk Mas o poder dele é bem legal ^^

      Excluir
  2. M de marte.
    Hum...acho q mesmo depois de uns meses vale a pena comentaras.

    Sobre nisekoi...eu li um poco o manga 20cap +/- isso, na epoca tinha uns 102 ep.... eu dropei, acho q o anime tem potencial mas eu ja vi essa historia, entao pra min n tem muita graça ausuas eu achei q por ser da mafia teria mais ação, so q vai mais pro lado da comedia. Meu primero manga de romance foi pastel(na verdade foi meu primero manga), ynuyasha...enfim, eu gosto de romance + luta,fantasia OU romance + realidade...romance + comedia n é meu estilo por isso dropei nisekoi ^^ embora esteja com curiosidade para saber o final...e provavelmente quando acabar eu vou ler o final. Quem sabe n acontece igual no ichigo100%(eu n aguentei ler o manga kkkkk chegou na metade eu fui ver o final, dai eu enlouqueci q final surpreendente )

    ResponderExcluir