quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Naruto #699 e #700: O fim


Com lágrimas nos olhos, um choro histérico entalado na garganta, venho escrever sobre o fim tão aguardado de Naruto.

Sete anos... Sete incríveis anos...

SPOILERS SOBRE O FIM DO MANGÁ! VOCÊ FOI AVISADO!

Ai cara... É tão difícil colocar em palavras a emoção de poder ver o fim dessa obra...

Meu carinho por Naruto e Kishimoto-sensei serão eternos. Eu ainda me lembro com clareza em um dia de quarta-feira, em que eu não tinha aula, e fui almoçar em frente à TV. Lembro com clareza do Kakashi se libertando da prisão de água do Zabuza. Aquele olhar do nosso sensei... Nossa... Eu não sabia que desenho era aquele, mas eu achei muito louco. E esse foi um divisor de águas na minha vida. Foi por causa dessa cena, que minha curiosidade me levou ao mundo dos animes, até aqui no blog. Esse dia de quarta-feira foi a porta para muitas outras obras interessantes, para mais conhecimento de um mundo que eu já gostava, como Pokémon, Digimon, Dragon Ball, InuYasha, Sakura Card Captors, mas que eu não tinha ideia de como verdadeiramente era... Naruto tem grande influência nos meus hábitos de hoje, na pessoa que sou hoje. E eu sou muito grata por isso. Fullmetal Alchemist, XxxHolic, Pet Shop of Horrors, Fairy Tail, Nurarihyon no Mago e tantos outros mangás/animes talvez nunca tivessem entrado na minha vida se não fosse Naruto, naquele dia de quarta.

Kishimoto é um grande mangaká, que errou em alguns pontos de sua obra, que deixou a desejar, mas que nunca deixou de fazer seu melhor. E por sempre ter se esforçado, eu o agradeço do fundo do meu coração não só pelos meus 7 anos de fã, mas pelos 15 totais da série.

Eu chorei, fiquei com muita raiva, fiquei muito empolgada, muito feliz. Muitas coisas boas durante todo esse tempo. Fico muito agradecida por ter tido a chance de acompanhar uma obra assim. Kishi-sensei e Jump, obrigada pela experiência incrível.

Obrigada também a todos os meus companheiros fãs, que passaram por tudo isso junto comigo. Galera, a gente viu o final dessa saga... A gente cresceu vendo as mesmas coisas, cada um de nós se tornando um jovem, um adulto com suas próprias opiniões, mas que compartilharam da mesma felicidade. *lágrimas rolando aqui T^T*

E eu não poderia deixar de agradecer aos meus irmãos e irmãs de batalha, que sempre acreditaram que SasuSaku, NaruHina e ShikaTema iam se tornar canon. Somos canon siiim! Kaoksokapsoakosko Aos NaruSaku, NaruSasu (!) e SasuHina (õ.o?), vocês também merecem o meu agradecimento pela divertida e sangrenta batalha rssrsrs Cada um tentando provar seu ponto de vista, com imagens, argumentos até mirabolantes. Foi divertido, de verdade. A gente se tornou canon, mas não fiquem tristes. Guardem essas memórias, elas são preciosas. Mas é bom fazer parte do time vencedor hehe ;P

Sobre o capítulo #699 e #700

Vimos a continuação dos sentimentos de Sasuke. Ele se desculpando com a segunda pessoa a quem mais fez sofrer: Sakura. Sabia que ela ia dar aquela ignorada. Calado, preciso me concentrar. Tão ela. Tão os dois. Mereceu ser xingado sim pela mulher da sua vida pelo menos uma vez rsrsrs.

Aquele gesto tão especial entre irmãos se estendeu a mais uma pessoa. E isso, só demonstra mais uma vez o quanto Sakura é importante para Sasuke, importante o suficiente para ele compartilhar um gesto tão especial, um símbolo de uma época feliz, de um irmão tão amado.

Sasuke se foi mais uma vez, sozinho, contudo, deixando uma promessa de retorno, de uma "próxima vez". Ele precisava ver com os próprios olhos o mundo que Naruto defendeu com tanto afinco, o mundo pelo qual Itachi resolveu se sacrificar. Ele precisava experimentar, sentir tudo de novo, de acordo agora com seus 'novos sentimentos'. E isso não foi uma jogada ruim. Foi coerente para um personagem que não tinha mais ligações fortes com a vila. Ele foi perdoado 'judicialmente' de seus crimes, mas os outros ninjas e moradores da vila não esqueceriam seus erros tão facilmente.

A sintonia dos amigos no final foi bonita. Eles se entenderam. Ler e ver os sentimentos de Sasuke no #698 e #699 foi, outra vez, um artifício incrível. Mostrou o que se passou na cabeça do personagem mais misterioso (?) da série. Nós, que não sabíamos nada do que Sasuke sentia, pudemos ler sobre seus verdadeiros sentimentos.

O epílogo, ou o capítulo #700, foi a cereja do bolo, aquele complemento do rámen rsrsrs.

Eu sou uma pessoa que precisa desses time skip para ficar satisfeita. Reparem que teve um baby boom em Konoha kkkk

Naruto, danadinho... Quem queria reconstruir o clã era o Sasuke, não você. E que genética boa, hein? Boruto e Himawari são a sua cara. E por falar em Himawari, que coisa mais fofa :3

"Himawari-chaaaaaaaaaaaaaaaan"

Jurava que Shikamaru ia ter uma menina, para aumentar o número de problemáticas na vida dele.

Sai só foi pelas beiradas. Pegou uma das mais bonitas de Konoha.

Chouji e Karui foi aquele casal tapa buracos. Não esperava mesmo.

E por fim, meu ultimate casal favorito. Jurava que ia ver dois mini-Sasuke, para ficar aquela coisa Sasuke-Itachi de novo. Mas Sarada-chan é linda, fico feliz com sua existência (me falem que esse nome não tem a ver com salada, por favor ¬¬). Acho que ela usa óculos só enquanto não desperta o sharingan. Obito não usava aqueles óculos e colírio de vez em quando? E depois que seu sharingan despertou as vistas ficaram boas? Então, deve ser isso. De qualquer forma, Sasuke, mais um filho aí para garantir a continuação da linhagem, né?

Não gostei daquele avanço tanto de prédios, quanto de tecnologia. Sei lá, pareceu destoar tanto do que eu estava acostumada. Tudo bem que depois de ficarem todos em paz, o pessoal deve ter ficado meio à toa e começado a focar a atenção em outras coisas, mas, sei lá... Muito avanço para pouco tempo passado.

Kakashi curtindo a vida de aposentado com Gai, Tsunade mais jovem do que nunca, enquanto outros...

E Kurama em paz, tirando um bom chochilo... Nada mais justo para nossa raposinha.

Muitas perguntas ainda ficaram. Cadê Yamato depois do time skip? Orochimaru, Karin, Suigetsu, Juugo? O fato de Karin ser uma Uzumaki ficou por isso mesmo? Naruto não quis agregar ela pra família não? E que diabos foi aquela cena do Sasuke? Só imaginação mesmo? Kishimoto pelamordeKami, não se termina deixando dúvidas como essa não. ò.ó

Entretanto, o objetivo se realizou. A promessa feita, não só para a amiga, mas para si mesmo, foi cumprida. Não posso ser Hokage se eu não salvar meu melhor amigo. Sim, Naruto. Não pode. Mas você salvou. Depois de muito esforço, lágrimas, sacrifícios e entendimento mútuo, você salvou. E por isso mereceu se tornar Hokage. O melhor de todos eles.

.....

Um ciclo se encerra. Um ciclo que precisava se encerrar. E que se encerrou de forma digna, mesmo com seus tropeços ao longo do caminho.

Ao Kishimoto, mais uma vez, meus agradecimentos. A ele, meus votos de uma vida longa, saudável e de mais sucessos. Que ele descanse agora, afinal, merece. E como merece. Seja com Mario, ou qualquer outra obra, que Kishimoto nos dê a honra, a felicidade e o prazer de nos deixar acompanhar mais um pedaço de sua imaginação e seu dom. Porque não se conquista e mantém fãs ao longo de 15 anos em torno do globo, sem se ter algo de especial.

A mim, aos fãs, a vida continua. O anime ainda está em lançamento. Temos The Last no fim do ano. Temos um spin-off ano que vem.

As memórias nunca se perderão. As experiências foram mais que válidas. A diversão, as lições. Tudo isso fez valer cada quarta-feira e cada quinta-feira. Cada Golden Week, cada feriado, cada semaninha que o Kishimoto tirou uma folga e fez a gente ficar roendo as unhas para o próximo capítulo.

Foi muito bom compartilhar tudo isso com vocês. Foi uma honra estar do lado de vocês.

Aos fãs de One Piece - que não tem indícios nenhum de estar perto de um fim -, desejo que um dia vocês sejam capazes de compartilhar esse turbilhão de emoções também. É uma tristeza pelo fim, mas uma alegria por ter sido capaz de ter visto e acompanhado algo tão legal em sua vida. Que Oda-sensei, também com sua genialidade, continue alegrando seus fãs, conquistando outros mais e brilhando. Nenhum outro mangá da Jump hoje tem o peso que One Piece tem. Nem Assassination Classroom, com seus ainda não lançados anime e live-action, nem os novatos, como Boku no Hero Academy, chegam perto do sucesso e da grandiosidade que One Piece tem. Oda-sensei, meu respeito por você. Que seja capaz de caminhar com o enredo de Luffy e companhia do jeito que deseja, que imagina, e que, se um dia o fim chegar, ele seja digno de todo o sucesso que você produzir.

Né Joker... A Hoshino podia dar essa alegria para gente, né não? Allen tá há quanto tempo de férias mesmo? rsrsrs Só quero que ela melhore...

Ao pessoal que traduziu os mangás, que publicou as Raws, que até mesmo coloriu alguns capítulos, ao pessoal que legendou os episódios, vocês merecem mais do que palmas e agradecimento. Muitíssimo obrigada por usarem do seu tempo para proporcionar a outros fãs a experiência que foi acompanhar Naruto. Vocês são mais do que demais ^/////^
E ao pessoal que fez fanarts lindas, obrigada por darem a nós, fãs, uma amostra dos seus talentos e um ponto de vista diferente dos traços originais.

Vou terminando por aqui. Mas eu ainda quero ver muito mais, compartilhar com vocês muito mais. 
Até o próximo post o/


2 comentários:

  1. Yuukissa desu!!!!!!

    Enfim, ferias, e pude terminar de ler o manga. me surpreendi ao saber que o seu primeiro contato com animes foi igual ao meu, ate mesmo os episodios são quase iguais! final incrivel, ouso dizer que esse foi o melhor post de todo o blog. não é o fim, so esta começando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está de férias, Yu-chan? Que inveja.... ^^"
      É o que eu mais tô querendo... tô beeeeeeeem cansada. Só de pensar o tanto de trabalho que eu tenho que preparar pra apresentar T^T

      É mesmo? O episódios são parecidos? :3
      Acho que o início de muita gente é assim também. Sem nada pra fazer, liga a TV e pá: Naruto #4ever rsrsrsrs

      Melhor post do blog? Jura? Que isso... ^///////////////^ *---*

      Isso mesmo, não é o fim. Temos muito ainda que ver vindo lá da Terra do Sol Nascente =}

      Bjs Yu-chan ^3^

      Excluir