segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Temporada de Animes Outono/Primavera 2013: Primeira Impressões

Olá
Yo minna!

Um pouco atrasado, mas está aqui o post com as primeiras impressões da nova temporada.

CONTÉM SPOILERS! CONTINUE POR SUA CONTA! VOCÊ FOI AVISADO!



Temporada de Outono geralmente é a melhor do ano, então vamos discutir o que achamos dos animes que estrearam?

MAGI: THE KINGDOM OF MAGIC

Aladdin e os outros voltaram para fazer nosso domingo melhor!

Começarei pelo começo, hehe ^^”. Os segundos iniciais de Magi foram para deixar todo mundo curioso e acompanhar até o final. Como se alguém fosse largar na metade. Não tem como.

Alibaba como sempre tendo sua crise de personalidade, o que deixa ele sendo um dos personagens que eu menos gosto (viu Yuuki Kaji, você não dá sorte comigo hahaha). Morgiana sendo Morgiana, ou seja, ditando as regras e arrebentando geral, Hakuryuu sendo fofo e troll com o Alibaba. Eu vi uns comentários de relance, ele vai aprontar alguma coisa? Véi, ninguém gosta dele. Eu simpatizo com ele um pouquinho, principalmente porque ele tem a voz do Kuroko.

Ah Aladdin! Eu quero te apertar até você morrer. Você é muito kawaii! E como não citar ele, o todo poderoso Sinbad? Ele, sem dúvidas, é meu personagem preferido, mesmo parecendo estar fazendo coisas erradas. Mas se forem por um bom motivo, a gente pensa no assunto.

Muita coisa ainda está por vir e ficar difícil de imaginar o quê. Eu não acompanho mangá e espero que essa temporada seja fiel à obra original.

Quem não viu a primeira temporada, corre para ver, e assim acompanhe a segunda. Magi é Magi, então não dá para não ver.

STRIKE THE BLOOD

E os vampiros continuam a dar o ar de sua graça nessa temporada.

O anime é bom, mas toda hora o Akatsuki ser chamado de ‘pervertido’ me dá agonia. Talvez eles fazem isso para criar um humor, mas sinceramente, para mim, é algo que irrita. Fica aquele sentimento de repetição, já que de 5 em 5 minutos essa ‘acusação’ é feita.

E esse foi meu desabafo. Akatsuki Kojou era um aluno normal até pouco tempo atrás, quando passou a ser o Quarto Progenitor, tido como o mais poderoso vampiro existente. Contudo ele não se lembra de como exatamente isso se deu.
Fanservice, claro

Seu dia a dia passa a mudar um pouco quando Himeragi Yukina, uma maga de uma organização passa a ser sua sombra: ela irá defender sua inocência, mesmo sendo ordenada a matá-lo. Entretanto, se ele aprontar alguma, ela não hesitará em cortar-lhe a cabeça. Se bem que para quem viu o anime até agora, não é exatamente algo eficaz.

Como eu disse, o anime é bom. E como de costume sempre tem alguém tramando por trás. Himeragi, se cuida jovem, porque o negócio não parece que vai ficar muito bom para você.

DIABOLIK LOVERS

Episódios de 15 minutos? Tô acostumada com isso não.

Esqueça essa coisa de vampiro bonzinho que Edward Cullen nos mostrou: os irmãos Sakamaki não estão aqui para serem delicados ou racionais.

Vindo de uma visual novel, o anime parece ser mais ou menos, mas isso porque a censura está ativa, já que a visual novel é pesadíssima, pelo menos para mim, que não joguei, mas li sobre o enredo e vixi... Fiquei de cabelo em pé.

Coisas do tipo “Eu terei todas as suas primeiras vezes” ou “Você gostaria que eu começasse de cima ou de baixo?” ou até mesmo “Desejo dar a você mais prazer do que alguém já deu” podem ser lidas nas legendas dos episódios.

Teve um episódio que morri de rir nos comentários. A frase era: “Venha comigo e irei te ensinar os prazeres de ir até o inferno”, aí, uma menina comentou “Arrumando as malas”. Eu ri uns três minutos só com isso. É meu povo, as otome pira nos bishounens malvados.
Reiji, tão romântico #sqn ^^"

E, sério, aquela cena da igreja... Chisuis o.O... Dá muita dúvida do que aconteceu ali depois.

Yui é o tipo de personagem clichê de harém invertidos: apática. Podem fazer o que quiser com ela, que vai aceitar. Sem resistir, sem gritar, sem lutar, sem fugir.

E eu tenho um dedo tão bom para homens (rsrsrsrs) que o meu ‘favorito’ é um dos mais psicóticos e sadistas. (Anastasia Steele aprovou isso Reiji aoksopkoaskakspks). Isso já tinha acontecido em Amnesia.

Mas, Ayato, eu não sei o que sinto em relação a você ainda. Você pode vir a ser meu 1º favorito, já que está, atualmente, em 2º lugar. Seu destaque na abertura do anime é um ponto a seu favor ;) E por falar em abertura, vou deixá-la para vocês.


NAGI NO ASUKARA

P.A. Works com um belíssimo trabalho outra vez.

Um slice of life com uma temática diferente. Pessoas que vivem debaixo d’água? Bem, na época de calor não deve ser tão ruim.

Nagi no Asukara mostra pra gente a dificuldade que nós temos de lidar com o diferente. Bem como algumas decisões podem ser decisivas definitivas em nossas vidas.

Escolher o amor ou a família? Hun? Decisão difícil que os nossos protagonistas terão que conviver ativamente.

E por termos protagonistas adolescentes óbvio conflitos amorosos são o plano secundário. Eu já nem sei se é um triângulo, um quadrado ou pentágono amoroso. É fulano que gosta de ciclano, que olha diferente para beltrano, que só enxerga não sei quem e por aí vai.

Cabelo prateado? Acertou bem no
ponto fraco, hein, Uroko-sama?
E sobre o que disse ali em cima de não ter dedo bom pra homem? Pois é, quem é o personagem que mais chamou atenção da minha pessoa? O mensageiro do Deus do Mar, o pervertido e bêbado e charmoso Uroko-sama.

Drama, um pouco de comédia e mais uma pitadinha de drama, além de um trabalho lindo da P.A. Works. Esse é para seguir até o fim, e que para minha surpresa, terá 26 episódios.


GALILEI DONNA

Não é ruim, mas não tem um chamativo, algo que você olhe e fale “melhor da temporada para mim”.

Vocês já podem ter notado que eu não sou exatamente uma pessoa paciente mas eu sou um amor de pessoa tá? ^^, e Galilei Donna me vem com duas, eu disse duas personagens que me irritam. Primeiro é a caçula das três irmãs Ferrari, Hozuki, com aquela voz chata e inocência em achar que tudo é lindo e perfeito (ou que deve ser assim). Tudo bem, ela é novinha, mas... Argh...

Posso ser sua Bambina?
Em segundo, Kazuki, a adolescente reclamona, que só pensa em um garoto que nem deve dar bola para ela. Além disso é um pouco egoísta, apenas querendo voltar para casa como se nada estivesse acontecendo.

Hazuki, a mais velha, é a mais legal das três, sendo determinada e racional. Estudante de direito e com o sonho de se tornar promotora, contraditoriamente acaba virando alvo afetivo de Cicinho, um habilidoso pirata. Um possível final amoroso entre ele e a “Bambina” acho que é o que me faz continuar assistindo.

Claro que sempre tem aquele mistério para ser desenrolado. Descendentes de Galileu Galilei, as três devem encontrar o tesouro de seu antepassado, enquanto fogem da polícia e se mantêm a salvo. Elas contam com a ajuda de Ana Hendrix, que com certeza não é lá flor que se cheire.

KUROKO NO BASUKE

Kuroko!!! Namora comigo? *-* Você é tão fofo e compreensivo e delicado e lindo e esforçado e talentoso e fofo :3 Momo-chan, boa escolha n.nb

Agora aprendeu, Kagami, como tratar uma mulher? Apakoaksoaksps

O anime está em um ritmo muito bom. Técnicas novas, a tensão de fazer uma escolha que pode ser errada, não dá para piscar um segundo. Kuroko no Basket é viciante.

A única coisa que me intriga é que o time da Seirin é sempre o mesmo, raramente muda. Galera do banco fica no banco. Fato. Ninguém treinou para fazer uma surpresinha não? Sei lá, organizar um time diferente para surpreender, afinal, a surpresa é o melhor elemento para um ataque efetivo.

É difícil ter que esperar uma semana para o próximo. Eu quero ver o resto da Geração dos Milagres logo. Kagami, você tem meu respeito. E Kurokocchi, você é o melhor!


GINGITSUNE

Traz lembranças boas de quando eu via Natsume Yuujinchou, ou mesmo Nurarihyon no Mago. Eu gosto muito mesmo desse lado sobrenatural do folclore japonês.

É um slice of life tranquilo, sem muita ação, mas é tão gostoso de assistir. Gingitsune é a narrativa da vida de Makoto, a sucessora adolescente de um santuário, e que por isso pode ver o mensageiro do templo, uma raposa prateada (Gingitsune, sacaram?) chamada, ou melhor chamado Gintarou.

Gin, que é dublado pelo seiyuu de Urahara de Bleach, foi abandonado pelo seu parceiro, ficando apenas ele no templo, ‘aguentando’ Makoto. Apesar de tudo, ele tem um carinho enorme por ela e isso é lindo de ver.

O pai da Makoto, o monge do santuário, é um muito tranquilo e é bom em aconselhar os outros. Com o tempo, Satoru acaba se juntando à família. Ele também pode ver o ‘sobrenatural’ por ser o sucessor de seu templo, mas condições o impedem de assumir seu lugar. E junto com Satoru veio a linda Haru, outra raposa branca (sim, porque pra mim eles são brancos, e não pratedos).

Haru é tão fofa. E sabe, eu tenho uma resolução para o problema dela: é só a Makoto e o Kuroko Satoru se casarem =] Eu não sei o que pode acontecer daqui para frente, mas acredito que deve ser um pouco mais de drama. De qualquer forma, eu acho que não me decepcionarei.

KYOUKAI NO KANATA

Muitos garotos com fetiches aqui.

Um rapaz com siscom (sister complex) e outro com fetiche para garotas de óculos. Tem gente precisando ir no psicólogo, isso sim. Mas, fazer o quê? Cada um com sua mania. kkkkkk

Akihito Kanabara é um mestiço, um meio-youmu, com uma mãe bem doida diga-se de passagem. Um dia ele vê uma garota muito linda de óculos na beirada do terraço do prédio de escolha. Ele, então, corre para salvá-la e desde então ele é perseguido por Kuriyama Mirai, uma espécie de caçadora.

Akihito, mesmo sendo um hanyou, se dá bem no meio dos humanos, entretanto, sua parte youmu é extremamente poderosa, o que o faz ser colocado sob vigília da família Nase. 

Apesar da insegurança de Kuriyama, o anime é bom, e o ápice até agora, sem dúvida, foi a perda de controle do Akihito. A Kyoto Animation está sendo feliz com esse anime, foi uma aposta interessante.

PUPA
...

É isso o que eu tenho a dizer para vocês sobre Pupa. Para minha infelicidade, o anime não estreou ainda. Bem, ele tem até o final da temporada para isso, certo?

.....

Agora em novembro estreia o filme de Bayonetta, Persona 3 e Kaguya-hime no Monagotari, este último do glorioso Studio Ghibli.

Saiu a data da Jump Festa 2014: 21 e 22 de dezembro. Sem nenhum stage de Bleach? Hun... Estranho. E se eu não me engano, ano passado também não teve. Qual o problema desse povo com o Kubo? Bem, o site ainda tá incompleto, com vários ‘coming soon’, então pode ser que um stage de Bleach surja. E Kishimoto, você terá 40 minutos para dizer alguma coisa que seja importante para o ano que vem. Onegaishimasu Kishi-sensei *-*

Alguma sugestão de anime dessa temporada? Críticas? Sugestões? Deixe seu comentário.

Kissus e até o próximo post. o/
Eu quero férias TT^TT

4 comentários:

  1. Muitos animes bons essa temporada e com uma qualidade de animação impecável. Magi continua muito bom, achei Nagi no Asukara bem interesante mais meio chato, em relação ao melhor da temporada estou em duvida entre Kyoukai no Kanata, Kyousougiga e Yozakura Quartet Hana no Uta que trazem um ótimo enredo e animação. Acho que deveria dar uma chance para kill la kill e outbreak company.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho lido alguns comentários positivos sobre kill la kill, mas se eu for dar uma chance não será agora (pouco tempo sobrando =p)
      Melhor da temporada dessa vez será difícil. Acho que um empate será o mais justo. Mas a gente tem que terminar a temporada para decidir, né? vai que alguma coisa no meio do caminho seja decisiva.
      Obrigado pelas sugestões e pelo comentário ^^

      Excluir
  2. #QueroPupa
    Poxa o Anime que eu mais esperava dessa temporada e que provavelmente não será laçado por agora...
    Magi ta mó massa só não curti muito a abertura, e eu gosto Hakuryu...O Alladin é uma criança bem safadeeeeeeeenha kkkkkkkkkkkkkk...
    Dial
    Eu vi o primeiro episodio de Strike The Blood e curti não imaginei um anime de vampiros deste estilo, mas eu acho que o Fanservice não combinou muito com a história... vou esperar e ver tudo de uma vez!
    Diabolik Lovers...aiai...Minha melhor amiga é Otaku e nos duas estamos vendo, e sempre que chega terça a gente fala: Hoje é dia de putariaaaaaaa kkkkkkkkkkk... EU AMEI O ANIME COM CERTEZA! E esse comenario que vc escreveu , o fazendo as malas, eu ri pakas ...
    Nagi no Asukara é legal, mas não consigo montar um final na minha cabecinha... O jeito é ver ate o fim né?
    Eu esperei coisas extremamente ÉPICAS de Galilei Donna, mas o Anime não me surpreendeu tanto,mas quando eu me lembro daquela abertura não da para largar ele é impossivel
    Gingitsune é uma delicia, mas farei com ele o mesmo com Stike ...
    Kyokai no Kanata é um dos melhores da temperatura e a Mirai é super Kawaii!
    Peguei muuuuuuuuitos para assistir (mais de 24)mas acabei reduzindo para 13...
    Algumas recomendações:
    Yowamushi Pedal
    Outbreak Company
    Miss Monochrome
    Super Seishun Brother
    Log Horizon
    Samurai Flamenco
    O que tambem me lembra...EPA , CADA KILL LA KILL??????? KKKKKKKKKKK MEU DEUS...
    Valeu pelo post Mary Chan , estou esperando pelo proximo!
    Arigatooooooooooooooo...
    (Eu fiz um desenho do Ayato de Diabolik Lovers , vou tentar enviar para o site!!!!!!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se Pupa foi anunciado, em alguma data dessa temporada ele sai. Não é possível que eles iam fazer uma trollagem dessas ¬¬
      Alladin é mesmo safadeeenho kkkkkk
      Ter fanservice não é um problema, um problema é quando ele é colocado fora de hora, ou a mesma piadinha todo o tempo. E esse foi o problema de Strike The Blood. Tá faltando cenas com mais adrenalina, e é só diminuir um pouco o fanservice e colocá-lo em cenas mais estratégicas. #minhaopinião.
      Noossaaa, deve ser massa ter uma melhor amiga otaku. A minha melhor amiga não é, mas ela não liga quando eu começo a falar de animes. De vez em quando eu convenço ela a ver algum hehe. Geralmente nosso assunto em comum é games (não que sejamos gamers assíduas, mas um Assassin's Creed aqui e um Devil May Cry ali rola de vez em quando n.nb)
      Véiiiii, eu dou risada desse comentário até hoje. Ele parece ter sido tão espontaneo e resumi tanto o que muita gente sentiu kkk
      Nuuuussa, 24? Nem quando eu tinha tempo eu assistia a tantos, mas a redução para 13 foi bem significativa.
      E como eu disse, eu não assisti Kill la Kill, e se eu for fazer isso vai ser depois, quando terminar.
      Envie seu desenho sim!!!
      Obrigada pelas sugestões ^-^
      E vlw pelo comentário =]

      Excluir