segunda-feira, 28 de abril de 2014

Temporada de Animes Primavera/Outono 2014: Primeiras Impressões

Aonde pensa que vai sem ler meu post? ò.Ó
Yo minna!

Temporada nova no comecinho e já sabem, né? As Primeiras Impressões estão na área!

Lembrando que NOBUNAGA THE FOOL é o único da última temporada que eu continuo assistindo.

SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS!

HAIKYUU!!
                                  

Eu não tinha intenções de assistir Haikyuu!!, mas como eu fiquei órfã de uma anime de esporte (até o dia em que Kuroko voltar), eu disse a mim mesma: “Por que não dar uma chance?”.

E eu fui recompensada pela minha boa vontade. Haikyuu!!, cujo tema principal é o vôlei, é envolvente. Você quer ver como Hinata irá surpreender Kageyama e as outras pessoas.

Hinata, que a primeira vista não tem lugar nenhum no vôlei, por conta de sua baixa estatura, tem habilidades impressionantes dentro de quadra. Seu rival, e possivelmente seu melhor aliado, é Kageyama, o levantador, também chamado de “rei da quadra”, apesar de ele não querer saber desse apelido.

Como ainda está no início, não dá para saber o quão incrível tudo pode ficar, mas a gente pode esperar muito sofrimento e superação, além de cenas de comédia.

Adaptação do mangá publicado na Shonen Jump, Haikyuu!! pode até te inspirar a praticar algum esporte (e levantar dessa cadeira pela primeira vez na semana akoakspoakoks Brincadeira, brincadeira =P)

SIDONIA NO KISHI

 Como o universo conspira a favor, né? (ou não, na maioria das vezes akoskoapkos)
Só acho que doeu '~'

Sem querer eu abri o episódio 2 de Sidonia no Kishi, e, bem, o negócio já começou com gente morrendo.
E isso, meus leitores, é algo constante. Pelo visto, cada episódio alguém vai morrer. Eles já até devem ter uma lista de quem se vai em qual episódio. E eu ainda acho que uma daquelas 58849 gêmeas vai dar adeus kkkk

No futuro (sempre nele),  humanidade foi praticamente dizimada pelos Gaunas. Quem sobreviveu, agora vive no espaço, em algumas naves, uma delas chamada Sidonia, vivendo de fotossíntese, precisando se alimentar apenas uma vez por semana.

Entretanto, contudo, todavia... Sabem como é, sempre tem o esquisito, que vem a ser o protagonista. Vivendo no subterrâneo de Sidonia, um dia, Nagate se vê mudando de vida, passando até mesmo a pilotar um Guardião (robô gigante, normal para qualquer futuro apocalíptico alienígena rsrsrssrsrs).

Nagate, protagonista, já entenderam né? O menino manja das coisas. Sempre temos o antagonista que se acha melhor que o protagonista, a menina que é o interesse romântico, e mais alguém para formar um “triângulo amoroso”.

Esqueci de dizer que é uma animação em 3D. É diferente, mas eu gostei.

p.s.: Por que sempre tem que ter uma mulher para estragar a missão? Fico até com vergonha ¬¬.

SOREDEMO SEKAI WA UTSUKUSHII

 Livius!!!!!! Eu te amo! *0*

E Nike, eu amei sua canção para invocar a chuva.

O romance da temporada. Soredemo Sekai é lindo, envolvente, te faz sorrir, ficar com raiva e querer ver como tudo vai acabar.


Aos 15 anos, Livius, o Rei Sol, é o governante do mundo, proeza feita em apenas três anos. Um garoto que possui os olhos e a fúria de um adulto. Em troca de dar ao reino Dukedom autonomia, Livius exigiu uma das princesas como esposa.



É aí que surge nossa bela e ativa protagonista, Nike, que foi a “escolhida” para se tornar a esposa do Rei Sol (na verdade ela perdeu no pedra, papel e tesoura para as outras irmãs). Nike tem a habilidade de controlar a chuva, o que encanta o povo do Reino do Sol, bem como Livi.

Eu ficava pensando comigo “de onde eu conheço Livius”? E lendo uns comentários outro dia, eu descobri: ele parece o Ciel Phantomhive, de Kuroshitsuji. Livi até mesmo tem seu mordomo, Niel.

Soredemo Sekai merece sua atenção.

LA CORDA D’ORO BLUE SKY
 É a 2839 temporada de La Corda d’Oro. kkkkk

Adaptação de um game focado para o público feminino, essa temporada Blue Sky traz Kohinata Kanade, com um talento nato para o violino na infância, mas que ao passar dos anos perde todo o seu esplendor de quando mais nova.
Ela acaba parando na escola Seisou de música, e entrando para uma competição que determina os melhores músicos do país. Protagonista de jogos assim, já dá para imaginar como ela é: insegura, delicada e rodeada de garotos.

É um anime com tema em música, com destaque maior para os violinos. Quem assistiu as outras temporadas, garante que alguns dos personagens mais antigos estão aparecendo. Não posso afirmar nada (=P), contudo, a parte legal é que você não precisa ter visto os outros para entender esse.

Eu só continuo assistindo por causa das partes em que os violinos são tocados e porque meu amado JunJun está trabalhando de seiyuu (*0*). (Detalhe, ele já deu voz a outros personagens nas outras temporadas de Corda d’Oro).

MAHOUKA KOKOU NO RETTOUSEI

 Eu estava com pé atrás em relação a Mahouka, entretanto, pelo visto aconteceu o contrário do que eu esperava.


Enquanto Mahou Sensou foi um desastre, Mahouka parece ter vindo para apagar a má impressão de seu antecessor.

Adaptação de uma light novel focada em magia, o anime – até então – nos mostra o dia a dia dos irmãos Tatsuya e Miyuki Shiba. Tatsuya parece ser bem mais do que aparenta. Ele é frio, inteligente e habilidoso fisicamente, contanto, seu talento para magia é quase nulo.

Duas coisas me incodam no anime: Miyuki e o brocon (contrário de siscon). Miyuki e as crises de ciúme dela me irritam, eu não tenho muita paciência para personagens assim. Tudo dela é “onii-sama é inteligente”, “onii-sama é habilidoso”, “onii-sama é forte”, onii-sama isso, onii-sama aquilo. Putz... Quando ela aparece em cena, eu já sei que vou perder um pouco da minha paciência.

Eu acho que o resto vai compensar isso, só espero não ser um martírio acompanhar até o final.

BLACK BULLET

Outra light novel que foi adaptada, cujo enredo é um mundo onde a população é dizimada por um vírus, chamado Gastrea. 

Acompanhamos o promotor Rentaro e a fofíssima iniciadora Enju para derrotar os Gastrea. Mas, certo dia, Kagetane apareceu para destruir a área de Tóquio.

Tanto Enju quanto Rentaro tem passados tristes, entretanto, ele se amam como família. Juntos, eles enfrentam perigos, salvam pessoas, e te fazem torcer por eles.
                                      
É difícil dizer o quanto é legal assistir sem eu ficar me repetindo. Mas sim, você deve dar uma olhada em Black Bullet.

FAIRY TAIL

Tanto esperamos e finalmente Fairy Tail voltou.


Não é para rir, Natsu. É sério =/
Promessas de que a mudança na staff era algo para melhor, mas eu, sinceramente, não estou vendo isso não. O segundo episódio após o retorno foi tenso! Falta de capricho na hora de fazer os personagens que não estão seguindo um padrão, perfis estranhos.

De verdade, eu achava a animação antiga mais parecida com o mangá, sem contar mais impactante. Sei lá.

Mas não vou reclamar de barriga cheia. Natsu, Lucy, Happy, Gray, Erza e o resto da turma estão de volta, e eu não poderia estar mais feliz, principalmente por ser um arco tão legal.

Vocês sabem que eu amo Fairy Tail e que obviamente eu recomendo para assistir, né?

ESCHA & LOGY NO ATELIER: TASOGARE NO SORA NO RENKINJUTSUSHI

Esse anime é a adaptação do 15º jogo da franquia Atelier e o primeiro entre eles a ganhar uma animação. 

A primeira coisa que eu comento é que dá a sensação de você estar jogando quando assiste. Você recebe a missão, vai até o local indicado, recolhe itens, resolve o problema e volta para casa. A mecânica, até então, é basicamente essa vista no anime.

Escha é a bonitinha (e de voz meio chatinha) alquimista de métodos mais antigos. Logy é o bonitinho, de passado mais obscuro, que usa de métodos mais recentes, por ter vindo da capital.

Não tem uma coisa que exatamente me prende à animação, mas também não tem uma que me faça deixar de assistir. Talvez seja o mistério que ronda Logy ou, ainda mais importante, o mistério de umas ruínas flutuantes...

O jeito é continuar assistindo para descobrir o potencial de Escha e Logy.

NO GAME, NO LIFE

Incrível.

Não só as cores, mas como Sora e Shiro vencem os jogos. A estratégia de Sora te faz sentir inveja dele (da inteligência, porque a vida social dele é zero. Não que a minha seja muito diferente disso).

Outra light novel que ganhou uma versão animada. Shiro e Sora, irmãos NEETs, formam a dupla Kuuhaku, que seria algo como “espaço vazio”. Jogando horas direto, os dois são uma lenda urbana e virtual. Ninguém pode vencê-los.

Um dia, os dois foram desafiados a jogar uma partida de xadrez. Shiro, a especialista em números e possibilidades, conseguir seu adversário, que não era mais nada menos que um deus. Fugindo do nosso mundo, Sora e Shiro aceitaram a proposta de ir a outra dimensão, que para a alegria deles, é um mundo onde jogos definem as coisas.

Não preciso nem dizer que eles se dão muito bem nesse mundo novo, né?

Leitores, de coração, vocês precisam começar a assistir No Game, No Life. É engraçado, com umas pitadas de ecchi e as estratégias são brilhantes.

ISHUUKAN FRIENDS
A dose de drama na temporada.

Imagine seu melhor amigo ou melhor amiga. Agora imagine se esquecer dele/dela de forma que nenhuma memória sua com ele/ela resista. Você se esquece completamente.

Doloroso, certo? Agora imagine isso acontecer toda semana.

É, a delicada Fujimiya passa por esse reset toda nova semana que se inicia. Para evitar isso, ela não tem nenhum amigo. Até que Hase decide se tornar amigo dela.

Hase é engraçado. Ele é muito desesperado e ciumento. Ao contrário de Shogo, que é desligado e direto, sendo engraçado por isso também.

Isshukan Friends tem esse lado divertido e o lado dramático, que no fim se equilibram muito bem. Eu acho que vai ser uma delícia acompanhar esse anime.

KAMIGAMI NO ASOBI

A intenção não foi ofender, Loki. Gomen ^^
Aquele momento em que você para e pensa: o que fizeram com os deuses das mitologias?

Pense em Loki. Logo vem o personagem dos filmes da Marvel, certo? Pense em Hades, o deus do submundo. Pense em Zeus, o deus dos deuses.

Agora imagine que deuses de mitologias diferentes foram transformados em estudantes. Imagine que Zeus se transformou no diretor de uma escola. É... tá fácil para ninguém.
Zeus, em sua forma criança >-<
       -Maya-chan, você está mesmo assistindo isso? – você me pergunta.
       -Sim. – eu te respondo.
       -Você vai continuar assistindo isso?
       -Sim.
       -POR QUÊ MULHER? Ò.Ó
       -Eu não sei!!! T~T

Eu até poderia dizer que são os traços belíssimos dos personagens, mas... Ah... Nem é assim. Só Apollon é aproveitável. Kkkkkk e olha que a personalidade dele não me fez apaixonar por ele logo de cara.

Zeus, na intenção de unir os humanos e os deuses, criou uma escola e confinou alguns deles junto com Kusanagi Yui (Yui... Yui... Toda personagem de animes desse tipo tem vindo com esse nome. Criatividade gente). Pelo menos, essa Yui, dessa vez, não tão passiva e apática como as outras protagonistas de otome games.

Gosta de animes assim? Confere para ver se vai te agradar.
Não gosta? Não se dê ao trabalho...
.....

E aí? Estão assistindo algum desses? Ou algum que não entrou na lista? Comente.
Até o próximo post.

Nos últimos dias, temos uma visita ilustre aqui em casa. O segundo gatinho resgatado do ano. Ele está provisoriamente aqui até encontrarmos um novo lar para ele.
Ele é fofo *-* E tão bonzinho... Dorme o dia inteiro kkkk Pena não termos condições de cuidar apropriadamente dele.
Eu o amo <3 kkkk Guardarei as fotos e os vídeos que fiz dele para sempre :3 

13 comentários:

  1. Vocês sabem que horas são?
    É hora dos comentários monstruosamente gigantes que ninguém lê!(exceto a Maya-chan)
    Agora, tirem as crianças da sala e prepare um cafezinho, pois essa "viagem" vai ser longa.
    Depois do fim de Kuroko no Basket eu fiquei chorando em posição fetal por 3 dias seguidos, até encontrar Haikyuu!!. E esse anime não me desapontou se ele seguir o mangá vai ser um sucesso tão grande quanto Kuroko.
    Eu também estava com pé atrás em relação a Mahouka, após a decepção de Mahou Sensou eu achei que seria outra falha. Mas o anime me agradou, ter um protagonista serio e forte dão altos pontos para o anime( apesar que eu gosto até dos fracotes e idiotas). Acho que o único problema é a irmã com o "onii-sama, onii-sama , onii-sama". Acho que eu tenho algum tipo de ódio mortal por heroínas de Light Novel(Mirai/Fuyukai Desu, Himeragi/iie Senpai e agora a Miyuki/Onii-sama).
    No inicio eu achava que Black Bullet seria um outro amável anime sobre lolis, mas no final fui surpreendido apos ver uma garotinha sendo executada a sangue frio(provável spoiler?). Parece que esse anime vai me surpreender bastante.
    No Game No Life é a minha aposta para a temporada, as estrategias do Sora e a genialidade da Shiro são surpreendentes, as animações e cores são incríveis e aquela Opening é tão bonita que me fez chorar(wut?). O mais engraçado do anime é o Sora e seus "problemas de Virj"(nunca vi um personagem tão parecido comigo kkkk).
    Isshukan Friends me pareceu aquele filme, 'Como se fosse pela a primeira vez'. Acho que vou ter que trazer um balde na hora de ver os episódios.
    Dos que não foram citados eu também estou acompanhando:
    Date A Live II: Finalmente o protagonista deixou de ser um inútil! yay!
    JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders: Todo mundo precisa de JoJo na vida.
    Mekaku City Actors: SHAFT + Kagerou Project = Perfeição.
    Ufa finalmente terminei isso.
    Se você leu isso até aqui, meus parabéns. Nem eu leria tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joker!!!!!!!! \o/
      Você e seu comentário gigante que eu adoro ler! ^///^ kkkk
      Eu ri demais em várias partes...
      Fuyukai desu, iie senpai e onii-sama... ¬_¬ Nooosssa, que coleção hein? Nós dois devemos ter o mesmo problema com as heroínas de light novel. Sem dúvida kkkkkkkkkk
      O protagonista de Mahouka é o ponto alto do anime. Não tenho nada contra com os fracos e idiotas, mas quando aparece um destemido assim, empolga, sai um pouco do padrão =D
      "Problemas de virj"
      Cara...
      Cara...
      Vééééi...
      Eu ri demais aksopakspaoskaoskaoskk
      Mas eu acho que é isso que torna o Sora tão legal. Ele manja das manjice dos paranaue dos jogos, mas ainda assim é tão normal, tão humano. É para a audiência se identificar mesmo XD
      Isshukan Friends é para acertar direto no coraçaun <3 Feelings... Feelings everywhere kkkkkkk

      Obrigada por comentar novamente!
      E espero que mais comentários desses apareçam por aqui no blog (seus ou de qualquer outra pessoa)
      Kissus

      Excluir
  2. Bom, dessa temporada MARAVILHOSA eu peguei Haikyuu!! e devo dizer: ESSE ANIME É PERFEITO!!!!!! Não sei se é porque eu tbem jogo volei ou se é porque eu amo animes de esporte, apesar de não ter visto Kuroko ( me julguem, mas não me odeiem ^^ ).

    Peguei No Game No Life tbem. Pirei no Anime, a historia é atrante e a animação ficou um luxo. MAAAAS, esse é aquele tipo de Anime que eu não consigo acompanhar somente uma vez por semana, então vou esperar lançar tudinho para ver de uma vez só!

    Estou acompanhando a segunda temporada de Love live School Idol Project! DESSA VEZ O MUSE VAI PRO LOVE LIVE, NÃO É POSSIVEL... Gosto muito de Animes com essa tematica de Idols, mas as vezes é cansativo... Eu não sei bem o que vai ser dessa temporada, já que o objetivo das garotas foi cumprido na primeira temporada, e o fato de elas não irem para o Love Live foi um diferencial muito legal! Uma coisa é certa: NADA DERRUBA THE IDOLM@STER !!!

    Eu comecei Date A live, só vi o primeiro episódio, e parece que essa temporada ficou muito bacana, mas acho que farei o mesmo de No Game No Life, pois eu simplesmente to sem tempo...

    Estou acompanhando Fairy Tail, e por mais incrivel que pareça, estou me acostumando com a animação, como sempre, esta tudo lindo!!!!!!!!

    E por ultimo, o lindo, maravilhoso e sensacional: MEKAKU CITY ACTORS!!!!!!! Aquele anime ficou perfeito, prevejo que vou chorar muito com ele, eu lia o Mangá, mas não tenho paciencia com mensais, ai parei ^^

    Por enquanto é só isso mesmo...
    Hunter X Hunter volta em junho, obrigado senhor!!!!!!!!
    *3* Beijos, Maya-CHAN!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoho~!
      Mais um seguidor da arte milenar dos comentários monstruosamente compridos!

      Excluir
    2. Ganhei meu mês!!!!
      DOOOOIIISSSSS comentários gigantes *0*
      Como eu adoro isso ^////////^

      Querido Anônimo (ou anônima =P), beijos para você também ^3^

      Você veio com comentários sobre animes bem diferentes, que na maioria das vezes não recebem minha atenção e passam longe do blog rsrsrs. É sempre bom ver a diversidade ^^

      Às vezes dá uma agonia ficar esperando uma semana e eu sei bem como é estar sem tempo (semana de provas na facul é pra chorar ¬_¬). Eu estou com muitos episódios para assistir, mas tá difícil conseguir apertar o play kkkk

      Em relação à animação de Fairy Tail, acho que também é questão de costume, mas teve uns erros que não dá para deixar passar batido.

      E muita gente esperando junho kkkkk

      Obrigada por comentar :3
      Comente sempre que quiser, sem vergonha ou preguiça =}

      Excluir
    3. Bem, eu comento aqui diretão kkkk ai para não ficar muito confuso colocarei no inicio de cada comentario um ~Yukissa-Chan falando~ kkkkk...
      Então, prazer sou uma Otaku viciada em Animes há 5 anos, FANATICA por Madoka Magica, Hunter X Hunter, Sailor Moon, K-On! e varios outros... hihihi!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Voce gosta de Madoka e HxH?
      My respect ( ' - ')7

      Excluir
  3. Mds que blog perfeito .uma cdc de opinião que fala dos pontos bons e ruins dos animes sem fanboysises e ainda nos mantém atualizados ...não tenho paciência para escrever um texto tão bem elaborado com os que vi acima mas é Mt legal saber que tem gente com quem discutir.apesar de ser homem acho anime de esportes entediantes mas os outros gêneros tocam a minha alma.no game no life (que estou assistindo) e um anime perfeito sem por nem tirar e que espero que dure mais que 12/24 episodios(tenho uma raiva eterna desses ótimos animes curtos[ao no exorcist]) isshuukan friends me parece que vai ser algo no estilo toradora porém mais melancólico (curti).O shido(date a live)finalmente despertou e kamigami no asobi me chamou a atenção por eu ser viciado em mitologia mas estou com receio de assistir e acabar odiando o anime por ser muito certinho com essas coisas .black bule te mais um pra minha coleção de animes que merecem continuação (highschool of the dead) e os outros animes fico indiferente.

    Tava esperando uma 2 temporada de hentai ouji warawanai neko ;-;( não e hentai pode procurar)
    Obrigado pela atenção e estou ansioso pelo seu comentário de resposta ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 comentários gigantes?
      Maya-chan ganhou na loteria kakaka~!

      Concordo com tudo que você disse meu amigo!
      Apesar de que eu gosto de alguns animes de sport(Hajime no Ippo, Inuzuma Eleven, Air Gear..)
      E sobre o Date a Live, pode ficar tranquilo, a 2a temporada não vai te desapontar.(Apesar do foco do anime ser romance, comedia e ação, ele tem uns toques mitológicos muito interessantes, principalmente em relação aos anjos e a kabbalah, que é mais aprofundado na Light Novel)
      E sobre hentai ouji warawanai neko, eu me surpreendi com o anime.
      Nunca imaginei um anime como aquele com uma trama e plot tão bem elaborado.
      Merce segunda temporada mesmo.(H.O.T.D também)

      P.S Desculpe Maya-chan pelo "comentário removido" tava tão lesado que nem tinha percebido que não tinha clicado em "responder" kakaka~!

      Excluir
    2. Yukissa falando!
      eu gosto de Date a Live, pq apesar do foco romance, tem o seu lado Ecchi, que ñ me encomodou nem uma pouco, e o traço... cara, aquele traço... referencia nos meus desenhos kkkkkkk...

      alguem disse TORADORA ????
      <3

      Excluir
    3. TT^TT
      Ai que emoçaun T~T
      Eu não sei de onde vocês saíram ou porque resolveram aparecer, mas sejam sempre bem-vindos pessoas que comentam bastante *----*

      Olá Fábio ^^
      Desculpe pela demora em responder seu comentário, é que minha agenda tem estado muito corrida. Mas aqui estou eu! o/

      Agradeço pelo elogio. Quando eu comecei com os comentários sobre as temporadas, a intenção era mostrar minha opinião, mas mostrar que há algo além disso. Não é porque eu não gostei de tal coisa, que outra não pode gostar. Pessoas são diferentes e cada uma tem um gosto diferente.

      As Primeiras Impressões e as Considerações Finais também são feitas para serem um guia para quem pretende ver os animes novos. E quando eu digo que um anime não deve ser assistido, não é uma regra, é mais para evitar que alguém passe a mesma raiva que eu.

      Eu adoro quando as pessoas comentam e mostram opiniões diferentes. São visões diferentes de uma mesma obra e discutir sobre isso é interessante. Claro que tudo com muito respeito.

      Sim, eu também tenho meu lado fanboy e sempre tenho problemas com certos tipos de personagens, e mostrar isso é me trazer para dentro do blog, é me mostrar um pouco para os leitores. Entretanto, o foco principal é sempre mostrar os dois lados, o que eu gostei e o que eu não gostei.

      Às vezes eu acho que sou um pouco radical demais, mas ninguém é perfeito né? kkkkkkkk
      Sinta-se livre para sempre comentar aqui no blog e volte daqui algumas semanas para as Considerações Finais da Temporada.

      Ah! E se tiver alguma sugestão, fique à vontade para compartilhar com a gente ^^

      Bjs da Maya =*

      Excluir
    4. Ah!
      Joker... tá de boas ^^
      Direto eu faço isso também, de comentar ao invés de responder kkkkkkkk liga não =P

      Yukissa-chan... Toradora é tão... Tão... Ah, vc sabe né? *0* rsrsrs

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir